Em conversa com três advogados maranhenses especialistas em legislação eleitoral, ontem à tarde, na sede do TRE, nenhum aposta na permanência da candidatura de João Castelo. Os três continuam achando que as pretensões do candidato tucano devem ser barradam quando a ação pretendida pelas coligações adversárias for julgada pela corte eleitoral.

“Já ouvi da maioria do colegiado da corte falar que a candidatura de Castelo não se sustenta, a começar da presidente do TRE”, disse um dos advogados que defende causas para empresários amigos de Castelo e, por isso, pediu para não ser identificado.

O segundo, que já advogou para Castelo, garante que a decisdão do juiz Lucas Neto, de seguir o parecer dos promotores que optaram pela permanência da candidatura do tucano, estava tomada há duas semanas. “Na corte a coisa será diferente”, acredita o causídico.

Enquanto uns se embalam na decisão judicial, até aqui favorável a Castelo, e outros nos números crescentes das pesquisas dados ao tucano, o candidato segue firme na sua campanha. E animado depois que soube do resultado do Ibope, que lhe garante vitória no primeiro turno.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O deputado Zé Inácio (PT) repercutiu, na sessão desta terça-feira (26), as prisões dos irmãos Domingos ...
Descubra por que a Melbet Brasil se destaca como a escolha preferida dos apostadores, oferecendo segurança, ...
Com planejamento meticuloso, a Prefeitura de Paço do Lumiar, na gestão de Paula Azevedo (PCdoB), está ...
Uma jovem conhecida por Luiza Macedo de Araújo, 23 anos, veio a óbito no local. Ela ...
A solidariedade e a fraternidade sempre estiveram presentes na gestão de Fábio Gentil, haja vista que ...
Rede Brasil News O primeiro emprego é uma experiência crucial na vida de adolescentes e jovens ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.