Quem observa as duas campanhas mais caras de São Luís, de Clodomir Paz e João Castelo, nem de longe imagina a crise financeira que os dois candidatos estão enfrentando.

O primeiro tem feito das tripas coração para honrar os compromissos de campanha, apesar de receber apoio total e irrestrito do prefeito Tadeu Palácio, do presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Isaias Pereirinha e dos secretários que ocupam as pastas mais importantes do município.

O segundo, tem o apoio do presidente da Emap, Antônio Carlos Lago, irmão do governador, do secretário de Planejamento do Estado, Aziz Santos, do presidente da Assembléia Legislativa, João Evangelista e do governador Jackson Lago. Ainda assim, tem sofrido com a falta de recursos.

No comitê de Clodomir Paz, nas últimas duas semanas, a falta de recursos andou atrapalhando o andamento da campanha. Alguns fornecedores e prestadores de serviços da campanha estão sem receber. O coordenador Canindé Barros, por essa razão, tem tido noites de insônia.

No ninho tucano, Castelo tem evitado alguns cobradores, que vão do pessoal da gráfica até os proprietários de carros de som. Dois cheques do seu comitê retornaram por volta de fundos.

Nada, porém, que passa abalar o conceito dos dois junto ao eleitorado da capital. Ao contrário, Castelo vem aumentando sua distância em relação aos demais e Clodomir já saiu do quinto para o segundo lugar.   


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Por Felipe Mota A Secretaria Municipal de Educação (Semed) de São Luís contratou a empresa FORT ...
Em comemoração aos 112 anos de fundação do município de Santa Quitéria a prefeita Sâmia Moreira ...
Blog do Antônio Marcos As guarnições da Força Tática (FT) e Agência Local de Inteligência (ALI) ...
A prefeita de Vitorino Freire, Luanna Rezende, que é irmã do também complicado ministro das Comunicações, ...
Na manhã desta quinta-feira(18), a Polícia Civil do Maranhão, com apoio da Polícia Civil de São ...
A Revista Maranhão Turismo marcou na presença na 11ª WTM, um dos maiores eventos da indústria ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.