Tenho comigo a relação de todos os cargos comissionados da Assembléia Legislativa e da Câmara Municipal de São Luís. E mais: a lista dos parentes (nomes e cargos) dos deputados e dos vereadores da capital. Era minha intenção publicar a relação hoje pela manhã, mas fui emocionalmente impedido. A propósito, ao jornalista é permtido se emocionar com a notícia, sem perder de vista o lado racional da informação. Porém, nunca se deixar levar pelas consequências que podem abalar ou não as emoções dos leitores.  Eis a minha fraqueza, confesso.

Uma pessoa, lotada na Assembléia Legislativa, ligou ao meu telefone para perguntar se meu blgue iria divulgar a lista dos parentes dos deputados.  Satisfiz sua curiosidade. A pessoa, aos prantos, pediu para que não publicasse a relação. Motivo: alguém cismou que a pessoa seria meu informante. Nem na China. Afastei o aparelho e deu sonoras gargalhadas.

Do outro lado da linha, a pessoa chorava e dizia ter família com seis filhos, sustentava mais outros dois parentes e que estava sendo ameaçada de perder o emprego. Continuei achando graça. Ela, então, pediu para que fóssemos ao um encontro. Para minha surpresa, as ameaças são reais e a pessoa anda desnorteada. Diante de tal situação, o leitor amigo teria coragem de publicar a lista?   


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ato, organizado pela Fetaema, em ação conjunta com todos os 214 sindicatos filiados à entidade, contou ...
Mandado de busca e apreensão foi cumprido na cidade de Grajaú/MA; Grajaú/MA. A Polícia Federal deflagrou, na ...
O fato é triste e preocupante, mas São Luís tem dois dias sem vacina para a ...
Parlamentar também anunciou a convocação de secretários para prestar esclarecimentos O vereador Astro de Ogum (PCdoB) ...
Nesta segunda-feira (22), o deputado estadual Wellington do Curso participou da aula inaugural de curso de ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.