Embora permaneça na liderança isolada na disputa pela sucessão municipal de São Luís, o candidato João Castelo começa a sentir escapar pelos dedos sua única oportunidade de ser prefeito da capital. Um sonho antigo, perseguido pela quarta vez. Agora, com amplas chances de se materializar, não fosse a Justiça Eleitoral.

Soube hoje que chegaram às mãos dos advogados da coligação “São Luís não pode parar”, do candidato Clodomir Paz, cópia de uma consulta do senador Pedro Simon ao Tribunal Superior Eleitoral a respeito de candidato que deixou de quitar no praz legal suas pendências com a justiça eleitoral. Caso idêntico ao de João Castelo. O TSE foi taxativo pela inelegibilidade.

“Castelo tem conciência da dificuldade que terá para manter a candidatura, mas vai percorrer todas as instâncias legais”, informou hoje ao blogue um dos coordenadores da campanha. Adiantou que a coligação, caso o tucano não emplaque, tem uma alternativa:  cai Castelo entra o Pinto.

O deputado federal Pinto da Itamaraty, é claro, vibrou sozinho. Acha que pode perfeitamente substituir o nome de João Castelo. Porém, alguns cardeais da coligação não enxergam assim com facilidades. É que Pinto entra com dificuldade na classe média. Penetra leve e solto no segmentos dos regueiros.  


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Nesta quarta-feira (24), o deputado Zé Inácio subiu à tribuna da Assembleia Legislativa para ressaltar a ...
O deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais, nesta quarta-feira (24), para solicitar ao ...
A vítima, o promotor de Justiça aposentado Raimundo Reis Vieira, de 85 anos, foi abordada por ...
“Houve a prática do crime de feminicídio, porque da maneira como ele descreveu a dinâmica dos ...
A Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da SECCIONAL NORTE, vinculada a Superintendência de Polícia Civil ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.