Participei hoje de almoço, junto com mais cinco proprietários de jornais da cidade, com o candidato tucano João Castelo. Presente o deputado Edivaldo Holanda, um dos coordenadores da campanha do candidato do PSDB.

Indagado por mim se tem chances reais de ganhar a eleição no primeiro turno, Castelo foi cauteloso. Acha que o quadro lhe é favorável hoje, mas lembrou que o número de eleitores indecisos é grande e que a pulverização de candidatos sinaliza para dois turnos.

Acredita o candidato do PSDB que vence a eleição no segundo turno com folga. Informou que tem recebido inúmeras adesões de polítiticos de outras siglas, inclusive alguns candidatos a vereador de partidos com candidatura própria.

– Com a experiência de quem já governou o Maranhão, o senhor não acha que falta ao governador Jackson Lago pulso, mais determinação e firmeza na condução administrativa da máquina ? – Perguntei a Castelo

– Prefiro não comentar nada sobre esse assunto. Fiz parte da equipe do governo, dirigindo a Emap – respondeu Castelo, de forma tímida.

A comida, confesso, estava deliciosa. A sobremesa melhor ainda: sucessão municipal de São Luís, embora sem muita coisa para acrescentar.   


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O desnecessário viaduto conhecido por Bacabeirinha, pela semelhança com uma obra na entrada da cidade de ...
O presidente da Famem, o prefeito de São Mateus, Ivo Resende, chega ao seu quarto ano ...
Integrantes da Marinha do Brasil realizaram um treinamento sobre condução de embarcações no Balneário da Tiúba, ...
Foi uma ótima parceria que durou pouco mais de 3 anos, mas foi encerrada sem traumas ...
Rendimento dos maranhenses é de R$ 969 em média; moradores do DF seguem apresentando a maior ...
Por Felipe Mota A Secretaria Municipal de Educação (Semed) de São Luís contratou a empresa FORT ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.