BRASÍLIA – Foi publicada durante sessão administrativa do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), alteração na resolução sobre propaganda partidária para permitir a apresentação de propostas de candidatos e pré-candidatos em entrevistas, debates e encontros antes do dia 6 de julho de 2008, data prevista para o início da propaganda eleitoral.

Com a alteração na Resolução 22.718/2008 do TSE, poderão também ser divulgadas as plataformas e projetos políticos dos candidatos, sem que isso seja caracterizado como propaganda eleitoral. Os abusos e excessos serão apurados e punidos pela legislação em vigor (artigo 22, da Lei complementar 64/90 e artigo 96, da Lei 9.504/97).

O presidente do TSE, ministro Carlos Ayres Britto (foto), releu em plenário as mudanças aprovadas na resolução. Foi revogado integralmente o artigo 24, do Capítulo VI, da Resolução. Também foi inserido o artigo 17, no Capítulo II, que trata da “propaganda em geral”.

O artigo 17 fica com a seguinte redação : “Os pré-candidatos e candidatos poderão participar de entrevistas, debates e encontros, antes de 6 de julho de 2008, inclusive com a exposição de plataformas e projetos políticos, observado, pelas emissoras de rádio e televisão, o dever de conferir tratamento isonômico aos que se encontrarem em situação semelhante”.

Também no artigo 17 foi inserido parágrafo único explicitando que “eventuais abusos e excessos, assim como as demais formas de uso indevido do meio de comunicação, serão apurados e punidos nos termos do artigo 22 da Lei Complementar 64/90, sem prejuízo, se for o caso, da representação a que alude o artigo 96, da lei nº 9.504/97”.

Com informações do Tribunal Superior Eleitoral.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A atual namorada do prefeito de Coroatá, Thellys Sousa, caiu na madrugada de segunda (16) de ...
Na manhã desta quarta-feira(17), uma operação da Polícia Civil do Maranhão, resultou no cumprimento de dois ...
Prefeitura de São Luís terá um mês para informar quais providências serão adotadas O Ministério Público ...
A deputada evangélica Mical Damasceno defendeu que a mulher seja submissa ao homem e propôs encher ...
Por Blog do Louremar Estou voltando com um dos mais visitados e comentados blogs do Maranhão ...
Uma pessoa foi presa durante a operação Falsum Sit Home em São Luís São Luís/MA. Na ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.