Conforme antecipou há 30 dias o Jornal A Tarde, a médica e ex-secretária Helena Duailibe será confirmada no sábado na convenção do seu partido, o PSB, como a companheira de chapa de João Castelo, do PSDB. Ontem, o PTC do deputado Edivaldo Holanda confirmou que vai homologar apoio à candidatura de Castelo na convenção de amanhã, na Assembléia Legislativa.

Quando o Jornal A Tarde publicou a manchete “Helena Duailibe será a vice de Castelo”, o líder do Bloco Progressista na AL, deputado Marcelo Tavares ocupou a tribuna para desmentir a informação. Disse que o partido não havia cogitado a aliança e que existia uma inclinação pela candidatura de Flávio Dino. Representava naquele momento o pensamento do tio, ex-governador José Reinaldo Tavares, que trabalhou o tempo inteiro para impedir o apoio do PSB ao nome de João Castelo.

 Sabendo do compromisso que Jackson Lago assumiu ainda na campanha do segundo turno em apoiar o nome do ex-presidente da Emap, independente do resultado da eleição de 2006, pessoas mais próximas do governador iniciaram articulações para fortalecer a candidatura de Castelo. A intenção era levar o PDT a indicar o vice, mas Tadeu Palácio operou melhor e conseguiu impor seu candidato na convenção do PDT, Clodomir Paz. Então, os amigos de Jackson Lago tomaram novos rumos para fortalecer o candidato do PSDB.

 O PSB, que já havia assumido o compromisso de fazer aliança com o PCdoB de Flávio recuou. E decidiu oferecer o nome da ex-secretária de Saúde, Helena Duailibe como vice de Castelo. O Palácio dos Leões, discretamente, comemorou.

 APOIO DO PTC

Ontem, o líder do governo, deputado Edivaldo Holanda confirmou ao Jornal A Tarde que o PTC apoiará o nome de João Castelo, mas descartou a hipótese de fazer alianças na proporcional com os tucanos. “Temos um excelente quadro de candidatos, mas devemos formar alianças com outros partidos menores”, informou.

A decisão do PTC foi consciente e uma demonstração de que o partido é leal ao governador Jackson Lago. Afinal, é difícil esconder a preferência do governador pelo nome de João Castelo.          


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Uma pesquisa eleitoral recentemente divulgada pelo Grupo Almeida tem gerado bastante debate e suspeitas no cenário ...
Na sessão extraordinária desta quarta-feira (27), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou a tribuna da ...
O deputado Zé Inácio (PT) repercutiu, na sessão desta terça-feira (26), as prisões dos irmãos Domingos ...
Descubra por que a Melbet Brasil se destaca como a escolha preferida dos apostadores, oferecendo segurança, ...
Com planejamento meticuloso, a Prefeitura de Paço do Lumiar, na gestão de Paula Azevedo (PCdoB), está ...
Uma jovem conhecida por Luiza Macedo de Araújo, 23 anos, veio a óbito no local. Ela ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.