O blogue de Udes Filho cobra mais assiduidade do meu blogue. Talvez, com razão! Entendo apenas que devo passar informações sem linguiça, carne de porco, feijoada, factóides ou meras especulações. Admiro o blogue do jornalista Ricardo Noblat. Nem sempre é assíduo, Detesto os bloglues reduntantes. Ou os que especulam sempre sem sair da mesma órbita para buscar leitores.  Aqueles que criam os recriam os mesmos fatos.

Devo dizer a Udes Filho que às vezes relaxo a notícia (plantada) e já divulgada com abundância ou não divulgo fatos que me parecem de interesses particulares.  Ao contrário de muitos, não coloco as pernas acima do pensamento, não corro antes dos acontecimentos. Nem sempre a antecipação é fato.

O jornalista Marcos Deca costuma dizer que no Maranhão só existem três bons jornalistas bem informados: ele, Décio Sá e Luis Cardoso. E acrescenta que nem sempre estar bem informado significa divulgar a informação sem concluir o seu teor, a verdade do fato. Não colocar a carroça à frente dos bois.

Admito, sim, a sua persitência jornalistica, herança do seu velho pai, ainda um batalhador e destimido homem da imprensa do nosso tempo. Continue assim, a exemplo de seu pai, um abnegado pela Liberdade de Imprensa!   

Abraços, Luis Cardoso.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Nesta quarta-feira (24), o deputado Zé Inácio subiu à tribuna da Assembleia Legislativa para ressaltar a ...
O deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais, nesta quarta-feira (24), para solicitar ao ...
A vítima, o promotor de Justiça aposentado Raimundo Reis Vieira, de 85 anos, foi abordada por ...
“Houve a prática do crime de feminicídio, porque da maneira como ele descreveu a dinâmica dos ...
A Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da SECCIONAL NORTE, vinculada a Superintendência de Polícia Civil ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.