Caso o STJ acate a denúncia do Ministério Público Federal contra o governador Jackson Lago na questão da “Operação Navalha”, caberá ao Legislativo Estadual conceder a liberação para a abertura do processo, que resultará no afastamento provisório do governador.

Para que o processo não se inicie, serão necessários 28 votos. A bancada governista na AL é formada por 27 deputados. 15 deputados compõem a bancada da oposição. Acontece que a oposição propriamente dita, os parlamentares roseanistas, não chegam a 12 deputados.

Soube, através de um parlamentar da oposição, que três deputados da bancada contrária não votarão pela abertura do processo contra Jackson Lago. Aliás, não custa lembrar que  cinco deputados da oposição não estão indo ao prédio da Assembléia Legislativa. Exatamente para evitar o quorom para que os verdadeiros oposicionistas comentem a denúncia do MPF contra o governador. E mais: o líder do oposição, deputado Ricardo Murad, não tem reclamado da ausência dos companheiros de bancada. 


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Neto Ferreira A deputada estadual Mical Damasceno (PSD) reagiu mal ao tomar conhecimento da nota do ...
Blog O Estado O empresário e pré-candidato a prefeito de Paço do Lumiar Fred Campos bloqueou ...
Ato, organizado pela Fetaema, em ação conjunta com todos os 214 sindicatos filiados à entidade, contou ...
Mandado de busca e apreensão foi cumprido na cidade de Grajaú/MA; Grajaú/MA. A Polícia Federal deflagrou, na ...
O fato é triste e preocupante, mas São Luís tem dois dias sem vacina para a ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.