Definitivamente o ex-deputado federal João Castelo não terá mesmo o apoio do prefeito Tadeu Palácio para disputar o cargo de prefreito de São Luís.

“Essa coisa de pesquisa agora pode ser diferente no futuro. Já olhei muita gente lá em cima e depois não ganhou a eleição”, disse Tadeu, numa clara referência ao desempenho de Castelo em eleições para cargos executivos.

Como as coisas mudam tão rapidamente na política. Há dois anos, o prefeito era amigo pessoal de Castelo. Chegou, inclusive, a emprestar o nome da sua esposa na época, Tati Palácio, para ser a segunda suplente na chapa de João Castelo que concorria uma vaga ao Senado Federal.

Tadeu tinha um plano: eleger Castelo para que ele fosse mais na frente o prefeito de São Luís e sua esposa ocupassa a vaga de senadora. Deu tudo errado. Castelo não foi eleito e Tadeu largou a esposa.

Antes, porém, Tadeu chegou a fazer um novo acordo com Castelo: apoiaria seu nome à sua sucessão desde que o hoje presidente da Emap voltasse para o palanque com Jacksonj Lago no segundo turno da eleição. Castelo topou e Jackson foi eleito.

Entretanto, o acordo não foi comprido. As paredes da residência de Castelo são testemunhas mudas do acerto. É assim que as coisas acontecem na política.   


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Uma jovem conhecida por Luiza Macedo de Araújo, 23 anos, veio a óbito no local. Ela ...
A solidariedade e a fraternidade sempre estiveram presentes na gestão de Fábio Gentil, haja vista que ...
Rede Brasil News O primeiro emprego é uma experiência crucial na vida de adolescentes e jovens ...
Inaugurada no último final de semana, no município de Fernando Falcão, uma estrada vicinal de 17 ...
O fato aconteceu nesta manhã quando o militar perdeu o controle do seu veículo, bateu em ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.