O Ministério da Integração e a Coordenação da Defesa Civil no Maranhão divulgaram quase que simultaneamente os números dos estragos feitos pelas fortes chuvas que abalam o Maranhão. São 86 municípios atingidos.

Quatro pessoas morreram no Maranhão por causa das chuvas: duas em Lagoa Grande e Governador Archer, respectivamente. Uma pessoa, até às 18h de hoje, não havia sido localizada em Alto Alegre do Pindaré.

Em todo o Nordeste, o número é alarmante se comparado aos dados do ano passado. De acordo com os números do Ministério da Integração, mais de 130 mil pessoas estão desabrigadas no Nordeste e 36 pessoas já morreram em toda a região por causa das chuvas.

No vizinho Estado do Piaui subiu para quatro o número de vítimas fatais com a morte hoje do ex-vereador Daniel Antônio Abade, do PSDB. Na cidade de Socorrão, ele tentou atravessar um richao para ir ao encontro da sogra e morreu afogado.

CUIDADO COM OS NÚMEROS

Um detalhe nos chama a atenção nos números do Ministério da Integração e nos da Coordenação de Defesa Civil do Maranhão e, claro, nos remete aos escandalosos tempos em que alguns governadores do Nordeste falsificavam os dados para receber volumes de recursos bem maiores. Esse filme já assistimos aqui mesmo no Maranhão.

De acordo com o ministério, até hoje, são 25 mil o número de flagelados. Já o coordenador de Defesa Civil, coronel Roberto Araújo, informou ontem que os números chegam a 55.013. Portanto, mais da metade. A não ser, é claro, que os números federais estejam ultrapassados.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A Comissão de Trabalho da Câmara Federal aprovou nessa quarta-feira, 24, o Projeto de Lei n.º ...
Fraudes foram praticadas nos Estados do Pará, Goiás e Bahia, além do Maranhão, gerando um prejuízo ...
Nesta quinta-feira (25), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para expor a ...
O prefeito Fernando Pessoa foi recebido nesta quarta-feira (24), na vice-governadoria, pelo vice-governador e secretário Estadual ...
Nesta quarta-feira (24), o deputado Zé Inácio subiu à tribuna da Assembleia Legislativa para ressaltar a ...
O deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais, nesta quarta-feira (24), para solicitar ao ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.