O prefeito de Teresina, Sílvio Mendes, ficou chocado com a cena deprimente em um bairro destruído pelas águas das chuvas na sua cidade. Chorou e mandou tomar as providências para recuperar o bairro e injetar ânimos nas vítimas. Nada do que a sua obrigação como gestor, como homem público.

Em São Luís, numa roda de jornalistas, o prefeito Tadeu Palácio ironizou da situação das vítimas das fortes chuvas. Pediu o número do fax de São Pedro para maneirar na torneira. Nenhuma graça, nenhum gesto decente de um administrador público.

Hoje, no início da noite, soube que Tadeu Palácio dará amanhã entrevista coletiva para tratar sobre o estado de caos e abandono a que estão submetidos os bairros da cidade, notadamente os periféricos. Até aí tudo bem. Talvez, queira pedir desculpas pelas ironias e anunciar medidas para ajudar as famílias vítimas das chuvas (perderam casas e móveis) e começar a trabalhar para recuperar ruas e avenidas de São Luís.

Porém, começo a desconfiar da seriedade da entrevista. Ocorre que a sua zelosa secretária de Comunicação Social convida apenas os veículos parceiros da Prefeitura de São Luís. Se for receio de que seu prefeito seja apertado diante do descaso e do estado de abandono da cidade, sugiro que não convide ninguém. Faça um release e envie para os veículos contratados.

Como a entrevista será em local público (no gabinete do prefeito), o Jornal A Tarde estará presente, quer queira ou não a secretaria de Comunicação da Prefeitura da capital.  

    


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Uma jovem conhecida por Luiza Macedo de Araújo, 23 anos, veio a óbito no local. Ela ...
A solidariedade e a fraternidade sempre estiveram presentes na gestão de Fábio Gentil, haja vista que ...
Rede Brasil News O primeiro emprego é uma experiência crucial na vida de adolescentes e jovens ...
Inaugurada no último final de semana, no município de Fernando Falcão, uma estrada vicinal de 17 ...
O fato aconteceu nesta manhã quando o militar perdeu o controle do seu veículo, bateu em ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.