A Prefeitura Municipal de São Luís tem dois projetos de suma importância para o maior problema urbano da capital: o trânsito. São recursos da ordem de mais de R$ 100 milhões.

Questões de trânsito, em toda capital, se revolvem com construção de novas vias, viadutos e outras alternativas para desafogar o tão complicado fluxo de veículos.

Para isso, as prefeituras necessitam de recursos. Ou de projetos que envolvam a liberação de verbas. Não tem sido diferentes nas outras capitais.

A bancada federal do Maranhão sabe do pleito da Prefeitura de São Luís junto ao BNDES. O que tem feito para que os recursos possam ser liberados? Nada! Embora quatro dos membros da atual bancada estejam postulando o cargo de prefeito de São Luís. São eles: deputados Pedro Fernandes, Gastão Vieira, Waldir Maranhão e Flávio Dino.

Não se sabe até agora de nenhuma iniciativa dos postulantes para que os recursos do BNDES sejam liberados. Mas, no bojo da campanha, criticam o trânsito da capital quando parte da solução dos problemas está ao alcance de cada um. E nenhum deles faz sua parte. Cumpre o seu papel.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.