Desde que foi, por duas vezes, sem a companhia de deputados ou vereadores, anunciar obras no eixo Itaqui-Bacanga, o governador Jackson Lago tem sido cobrado pelas lideranças comunitárias da área para que mantenha a mesma postura.

A chiadeira entre os políticos começou. Vereadores do PDT e deputados que fazem política na área estão reclamando. “Afinal, fomos nós que na campanha de 2006 arregaçamos as mangas para pedir votos para Jackson Lago”, diz um deputado do mesmo partido do governador.

 Aliás, a distância que Jackson Lago vem mantendo dos políticos se assemelha ao estilo Epitácio Cafeteira e mais recente ao de Roseana Sarney. Ambos dispensavam a presença dos deputados, prefeitos e vereadores nas inaugurações.

 Epitácio Cafeteira, quando governador, era mais ousado: reunia a multidão em praça pública para saber o que a comunidade queria para sua cidade. Os pedidos da classe política eram sempre jogados para escanteio, ainda que fossem para execução de obras.

Vale lembrar que o estilo projetou Cafeteira e Roseana Sarney nos municípios, assim como levou os dois nomes a ter moradia na cabeça dos eleitores maranhenses. Mas nem por isso os dois conseguiram voltar ao cargo de governador pelas urnas.      


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Em comemoração aos 112 anos de fundação do município de Santa Quitéria a prefeita Sâmia Moreira ...
Blog do Antônio Marcos As guarnições da Força Tática (FT) e Agência Local de Inteligência (ALI) ...
A prefeita de Vitorino Freire, Luanna Rezende, que é irmã do também complicado ministro das Comunicações, ...
Na manhã desta quinta-feira(18), a Polícia Civil do Maranhão, com apoio da Polícia Civil de São ...
A Revista Maranhão Turismo marcou na presença na 11ª WTM, um dos maiores eventos da indústria ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.