ministro de Minas e Energia, Edson Lobão

O ministro de Minas e Energia tem sido procurado com freqüência por prefeitos maranhenses, inclusive o que fazem parte da base do Governo do Estado.

Gentleman, Lobão tem atendido a todos, sem distinção de credo ou cor partidário. Boa parte dos pleitos dos prefeitos diz respeito ao programa Luz Para Todos. Outros chegam até a reclamar ao ministro que não estariam sendo bem tratados por alguns secretários estaduais. Lobão, experiente, apenas ouve calado.

Lobão inicia articulações II

Sondado por alguns prefeitos se sairá candidato a governador em 2010, o ministro tem sempre dito que ainda é prematuro falar sobre o assunto. Que sua preocupação agora está voltada unicamente para o setor elétrico do país.

“A minha missão agora é trabalhar pelo Brasil, sem, jamais esquecer o Maranhão, que tem um déficit enorme no setor elétrico”, diria dito Lobão a um prefeito da Baixada.

Lobão inicia articulações III

Preocupado com as inúmeras reclamações de que o programa Luz Para Todos, no Maranhão, não chegou de longe a atingir a média nacional, o ministro de Minas e Energia decidiu tomar providências.

A primeira delas será a realização de encontro com os prefeitos dos municípios nos quais existem povoados não contemplado pelo Luz Para Todos.

Lobão inicia articulações IV

Sem data ainda acertada, o encontro servirá para que o ministro ordene a execução das obras que irão beneficiar mais de 50 mil famílias, principalmente nas regiões da Baixada e do Alto Sertão, onde nasceu Lobão. Ele é de Mirador.

Do encontro, devem participar também prefeitos de outros municípios que pretendem levar reivindicações diferentes ao ministro. Lobão que reunir o maior número possível de lideranças ao evento.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.