soldados da Força Nacional

Publicado no blogue do jornalista Marcos Deça, do Imirante, que a Força Nacional – que veio auxiliar a polícia local no combate ao banditismo e a violência no Maranhão, iniciou operação para desmoralizar a Polícia Militar do Estado. Conta o jornalista que o primeiro passo foi dado no dia 12 deste, no bairro da Liberdade, local onde os PMs foram revistados por membros da Força Nacional de forma humilhante.

Marcos Deça deu a informação em primeira mão. Mas a operação, na verdade, teve início no início de fevereiro, no bairro do Barreto, quando uma viatura da PM, que presta serviços para o João Paulo e comunidades circunvizinhas, foi revistada, assim como os PMS, como se estivesse à procura de drogas.

As pessoas do bairro ficaram abismadas com a ação, pois minutos antes os soldados haviam pedido reforço policial para desbaratar um ponto de refino de drogas e prender os traficantes. Quando a Força Nacional desceu ao local foi logo se encaminhado em direção aos PMs e ordenando a revista de todos eles.

“Foi uma situação humilhante”, confessa um dos soldados que participava da operação e teme ter seu nome revelado porque o caso foi denunciado ao Comando Geral da PM e nenhuma providência foi tomada. Os PMS, diante dos olhares atônitos dos populares, no período da noite, tiveram que abrir as pernas para a revista. Insatisfeitos, os homens da Força Nacional revistaram o carro da PM como se achassem que no veículo os militares escondessem drogas tomadas dos traficantes. Os bandidos, não muito distante das cenas, aplaudiram o gesto. Relata o blogue de Marcos Deça que no dia 12, viatura da Força Nacional interceptou carro da PM para proceder revista.

De forma humilhante, segundo o jornalista, os PMs tiveram que ser revistados e nada de ilegal foi encontrado em poder deles.

Ao que se sabe até agora nenhum entendimento foi mantido entre os Comandos da PM local e da Força Nacional que opera em nosso Estado, assim como não se tem conhecimento de nenhuma providência por parte da Secretaria de Segurança Cidadã. Sabe-se apenas que é grande a revolta na corporação visto que os membros da FN também são militares recrutados de outros Estados com patentes equivalentes aos do Maranhão.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Com planejamento meticuloso, a Prefeitura de Paço do Lumiar, na gestão de Paula Azevedo (PCdoB), está ...
Uma jovem conhecida por Luiza Macedo de Araújo, 23 anos, veio a óbito no local. Ela ...
A solidariedade e a fraternidade sempre estiveram presentes na gestão de Fábio Gentil, haja vista que ...
Rede Brasil News O primeiro emprego é uma experiência crucial na vida de adolescentes e jovens ...
Inaugurada no último final de semana, no município de Fernando Falcão, uma estrada vicinal de 17 ...
O fato aconteceu nesta manhã quando o militar perdeu o controle do seu veículo, bateu em ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.