Postei comentário no excelente blogue do jornalista Walter Rodrigues sobre provável interferência do governador Jackson Lago para barrar emenda que permite a eleição dos membros da atual Mesa Diretora da Assembléia legislativa para cargos diferentes.

Lembrei que Jackson Lago não costuma interferir nas questões internas legislativas. WR me questionou, então, como explicar a eleição da Ivan Sarney para a presidência da Câmara Municipal de São Luís. Participei como assessor de imprensa da campanha e posso assegurar que não houve interferência direta de Jackson Lago, que tinha sido eleito com a ajuda indireta de Roseana Sarney para mais um mandato de prefeito.

Naquela ocasião, Roseana cobrou de Jackson uma fatura alta: a eleição de Ivan para presidir a Câmara. O prefeito eleito disse que a interferência no Legislativo Municipal não fazia parte do seu perfil e nem da sua história política.

Então, o vice-prefeito, Tadeu Palácio, foi sondado pela governadora Roseana Sarney, e prontamente aceitou a missão. O resto é do conhecimento de todos.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Um comentário inesperado nos corredores da Assembleia Legislativa trouxe à tona os bastidores da política maranhense ...
O Instituto Inop apresenta nesta quinta-feira, 28 de março, novos números da corrida eleitoral para a ...
Difusora Segundo o Caged, o estado fechou fevereiro com saldo negativo de -1.220 empregos com carteira ...
São Luís/MA - Na manhã desta quinta-feira (28), data em que a Polícia Federal comemora os ...
Uma pesquisa eleitoral recentemente divulgada pelo Grupo Almeida tem gerado bastante debate e suspeitas no cenário ...
Na sessão extraordinária desta quarta-feira (27), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou a tribuna da ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.