Enquanto pequenas minorias raivosas do PDT ajudavam a imprensa do Sul e, também, alguns jornais do Maranhão a tentar impedir a nomeação de Edison Lobão para o cargo de ministro de Minas e Energia, o governador Jackson Lago ligou para o senador maranhense para desejar sucesso na nova missão. A conversa entre os dois foi curta, mas Lobão ficou animado pelas palavras de entusiasmo do governador.

Lobão e Lago

O senador aproveitou para convidar o governante maranhense para comparecer ao evento. Jackson Lago disse que iria consultar a agenda e deu quase certeza de que irá prestigiar a posse do futuro ministro.

A posse

Aconteceu hoje, às 17h, o encontro formal entre o senador Edison Lobão e o presidente Lula, no Palácio do Planalto. Em seguida, Lula autorizou a publicação no Diário Oficial da União da nomeação de Lobão para o Ministério de Minas e Energia. Com a publicação do ato amanhã, a posse será na segunda-feira, no período da tarde.

Mesmo discurso

O prefeito Tadeu Palácio e o vereador Isaías Pereirinha são da mesma opinião de que a presença de Lobão no Ministério de Minas e Energia será benéfica para o Maranhão. Os dois desejaram ontem sucesso ao futuro ministro.

Preocupação

Ontem, o prefeito Tadeu Palácio, ao discursar para centenas de pequenos produtores da zona rural, disse que a população da capital deve ficar atenta na hora de escolher quem vai administrar São Luís nos próximos anos. “Temos que ter cuidado na hora de abrirmos as portas porque assim como pode entrar coisa boa, pode entrar também coisa que não presta”.

Diferença

Nos últimos eventos públicos a que tem comparecido, Tadeu Palácio passou a usar um tom mais coloquial na hora que fala com a multidão. Antes contundente, agora só no bate-papo. A população, pelo visto, achou simpática a nova postura.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A Comissão de Trabalho da Câmara Federal aprovou nessa quarta-feira, 24, o Projeto de Lei n.º ...
Fraudes foram praticadas nos Estados do Pará, Goiás e Bahia, além do Maranhão, gerando um prejuízo ...
Nesta quinta-feira (25), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para expor a ...
O prefeito Fernando Pessoa foi recebido nesta quarta-feira (24), na vice-governadoria, pelo vice-governador e secretário Estadual ...
Nesta quarta-feira (24), o deputado Zé Inácio subiu à tribuna da Assembleia Legislativa para ressaltar a ...
O deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais, nesta quarta-feira (24), para solicitar ao ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.