Fonte bem situada no Palácio dos Leões revelou ao Jornal A Tarde que o governador Jackson Lago teria ligado para o senador Edison Lobão e lhe desejado sorte e sucesso no cargo de ministro de Minas e Energia. A conversa foi curta, mas deixou Lobão bastante entusiasmado com as palavras do governador.

O senador, então, aproveitou o momento para convidar Jackson Lago a comparecer ao evento da posse, na segunda-feira, no período da tarde, em Brasília. Lago prometeu consultar a agenda e deixou quase claro que estará presente.

Embora pertencentes a grupos políticos antagônicos, os dois nunca foram inimigos. O tratamento cordial vem desde o tempo em que Edison Lobão era governador e Jackson Lago estava no terceiro ano do seu primeiro mandato como prefeito de São Luís. As duas administrações trabalharam unidas.

Os dois disputaram as eleições para governador em 1990. Lobão foi para o segundo turno contra o senador Epitácio Cafeteira que esperava ter Jackson Lago no seu palanque. Lago ficou afastado do segundo turno. Há quem acredite que assim o atual governador teria colaborado para a vitória de Lobão.

De lá pra cá, a cordialidade sempre permaneceu. Prova disso é que o senador Lobão nunca atacou o político Jackson Lago fora ou no calor dos embates eleitorais. Aliás, agressão é uma palavra que não consta do dicionário do senador, que sempre agiu com civilidade e moderação.

Tadeu Palácio e Pereirinha crêem na capacidade de Lobão

O prefeito de São Luís, Tadeu Palácio, disse ao Jornal A Tarde que considera o senador Edison Lobão um grande político e que não tem a menor dúvida da sua capacidade para tocar o Ministério de Minas e Energia. “Não tendo dúvidas de sua capacidade de trabalho já demonstrada por ele quando governador”, lembrou Tadeu.

Para o presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Isaías Pereirinha, o senador é um político experiente e trabalhador. “Espero que sua investidura no cargo possa trazer benefícios para o Maranhão”. Leia abaixo o que disseram Tadeu e Pereirinha sobre a ida de Lobão para o Ministério de Minas e Energia.

A Tarde – Qual a avaliação que o senhor faz da indicação do nome do senador Edison Lobão para o Ministério de Minas e Energia?
Tadeu Palácio – Olha, confesso que não tenho acompanhado porque passei o ano novo fora do Maranhão, acabo de chegar a São Luís. Mas devo dizer a você que Lobão é um grande político e, um grande homem e, portanto, não tenho a menor dúvida da sua capacidade de trabalho já demonstrada por ele quando governador. Com certeza será um grande ministro.
A Tarde – Presidente, como o senhor analisa a ida do senador Lobão para o cargo de ministro de Minas e Energia e no que tal fato pode significar melhorias para o Maranhão?
Pereirinha – É um político que já passou por todos os cargos, é um político experiente. Acredito muito no esforço dele, no empenho dele para ajudar o Maranhão. Acho que nosso Estado só tem a ganhar. Agora, espero que sua investidura como ministro possa trazer benefícios para o Maranhão. O nosso Estado precisa de pessoas gabaritadas, como Lobão que ascende a um cargo de grande importância, que olhem muito mais para nossa população. Claro que ele terá que olhar o Brasil como um todo, mas sua terra de origem deve ser visto com muito mais carinho.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O prefeito Fernando Pessoa foi recebido nesta quarta-feira (24), na vice-governadoria, pelo vice-governador e secretário Estadual ...
Nesta quarta-feira (24), o deputado Zé Inácio subiu à tribuna da Assembleia Legislativa para ressaltar a ...
O deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais, nesta quarta-feira (24), para solicitar ao ...
A vítima, o promotor de Justiça aposentado Raimundo Reis Vieira, de 85 anos, foi abordada por ...
“Houve a prática do crime de feminicídio, porque da maneira como ele descreveu a dinâmica dos ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.