Dona Eurídice Vidigal, ou talvez o serviço de inteligência das policias maranhenses, ou quem sabem até um tal de Serviço Levado, digo melhor: Velado, encontraram a causa de toda a violência que aterroriza nossas cidades, amedronta nossas famílias, assusta nossas crianças e abatem nossos amigos e parentes ou desconhecidos.

Para a secretária de Segurança Cidadã, não há clima de violência, não existe medo e muito menos mortes, mas um clima de caos virtual pregado pelo Sistema Mirante de Comunicação e por outros veículos que criam a mesma onda.

Culpados somos nós II

Então, fica decretado que, a partir de hoje, os jornais O Estado do Maranhão, o A Tarde, a TV Mirante e a Rádio Mirante AM são agentes pregadores da guerra, do caos e inimigos da paz.

Somos nós, portanto, os responsáveis pela facilidade com que os bandidos adquirem armas em São Luís, pela vendas das balas que ceifam vidas de inocentes vítimas de assaltos.

Culpados somos nós III

A população, como quer a secretária de Segurança Pública, não deve mais abrir os jornais O Estado do Maranhão e o A Tarde, assistir aos telejornais da TV Mirante, nem escutar a Mirante AM porque pode imaginar estar em uma cidade sem lei, em um estado que mais parece com o velho Oeste.

Culpados somos nós IV

Fica estabelecido por decreto seguro e de segurança máxima que a ninguém será mais dado o direito de criticar a ineficácia do atual sistema de segurança estadual, que ninguém poderá exercer o seu direito de livre expressão, sob pena de compartilhar com o caos apregoado pela imprensa livre do Maranhão.

Culpados somos nós V

Do início de janeiro até hoje, dia nove, 13 pessoas foram assassinadas em São Luís. Ontem, em Zé Doca, em bairro próximo do centro da cidade, oito pessoas da mesma família foram chacinadas.

De janeiro até hoje, dia nove, mais de 50 pessoas, 15 estabelecimentos comerciais e 14 residências foram assaltados em São Luís. Em Maracaçumé, um banco foi assaltado, resultando em quatro mortes, sendo dois inocentes.

Então, há que se perguntar: os fatos acima descritos são virtuais? Estamos inventando o caos com cenários reais? Ou as pessoas não se dão conta de que o filme que assistimos começa a ficar prolongado e violento?

Somos os culpados VI

Geralmente, o incompetente sempre culpa aos outros pelas suas falhas.

Costuma atribuir o erro aos outros pela sua insensibilidade e ineficiência. Afinal, que culpa temos nós, O Estado do Maranhão, o A Tarde, A TV Mirante e a Rádio Mirante AM pelo quadro de insegurança que hoje aflora nosso medo e expõe nossas fragilidades?


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Fraudes foram praticadas nos Estados do Pará, Goiás e Bahia, além do Maranhão, gerando um prejuízo ...
Nesta quinta-feira (25), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para expor a ...
O prefeito Fernando Pessoa foi recebido nesta quarta-feira (24), na vice-governadoria, pelo vice-governador e secretário Estadual ...
Nesta quarta-feira (24), o deputado Zé Inácio subiu à tribuna da Assembleia Legislativa para ressaltar a ...
O deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais, nesta quarta-feira (24), para solicitar ao ...
A vítima, o promotor de Justiça aposentado Raimundo Reis Vieira, de 85 anos, foi abordada por ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.