Ontem, jornalistas que procuraram o CIOPS em busca de informações sobre as operações realizadas pela polícia nas últimas 24 horas deram com os burros n’água. Quem procurou ontem a Ascom da Secretaria de Segurança Cidadã, que sempre funcionou aos sábados, também deu com a cara na porta.

Comemoração II

Alguns policiais do CIOPS, é bem verdade, estavam no local de trabalho, mas sem a menor informação do que ocorreu ontem porque o pessoal da Secretaria de Segurança estava exercendo sua cidadania numa chácara pertencente ao jornalista Lourival Bogéa, no Parque Jair.

Estavam todos festejando, talvez, os resultados da política de segurança implantada pela secretária Eurídice Vidigal.

Comemoração III

Em 2007, segundo dados da própria polícia, tivemos mais de 100 homicídios em relação ao ano anterior. Segundo dados fornecidos pelo coronel Melo, comandante da Polícia Metropolitana, perto de 400 assassinatos foram cometido em 2007.

Comemoração IV

No dia primeiro deste ano, cinco pessoas foram executadas quando suas famílias ainda comemoravam a entrada de 2008. 12 ônibus e mais cinco postos de gasolina foram assaltados entre dezembro ao início de janeiro, sem falar aos assaltos a casas lotéricas e outro estabelecimento comerciais e residências particulares, além de estupros e outros crimes não menos perversos.

Comemoração V

Só em São Luís, mais de 20 assaltos foram praticados em restaurantes e bares da cidade, alguns com vítimas fatais como foi o caso do empresário Raimundo Tadeu Maciel, dono do Quibe & Companhia, na Ponta do Farol, que teve a vida ceifada por uma bandido até hoje não encontrado pela polícia.

Comemoração VI

Enquanto a família de Raimundo Tadeu Maciel e de outras dezenas de empresários choram a falta de seu ente-querido, lamentam a falta de segurança em seus lares, nas ruas, praças e avenidas, o pessoal da Secretaria de Segurança exerce sua cidadania, comemorando nossas lágrimas com churrasco, cerveja e boas gargalhadas.

Calados

Fonte da própria Secretaria de Segurança Cidadã garante que existe uma tabela para veículos de comunicação que lutam para mostrar que estamos vivendo o melhor período de nossas vidas, o momento mais seguro em nossos lares, nos nossos negócios, que podemos sair às ruas sem medo de assaltos ou de balas mortais. A coluna soube até que o “negócio” teria sido detectado pela Secom estadual, que não concorda com o procedimento. E com razão.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A Comissão de Trabalho da Câmara Federal aprovou nessa quarta-feira, 24, o Projeto de Lei n.º ...
Fraudes foram praticadas nos Estados do Pará, Goiás e Bahia, além do Maranhão, gerando um prejuízo ...
Nesta quinta-feira (25), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para expor a ...
O prefeito Fernando Pessoa foi recebido nesta quarta-feira (24), na vice-governadoria, pelo vice-governador e secretário Estadual ...
Nesta quarta-feira (24), o deputado Zé Inácio subiu à tribuna da Assembleia Legislativa para ressaltar a ...
O deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais, nesta quarta-feira (24), para solicitar ao ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.