O dirigente da Emap, João Castelo, anda sorrindo com as paredes. E tem fortes motivos. Boa parte da família do governador Jackson Lago, a partir do irmão Antônio Carlos Lago, que é diretor-financeiro da Emap, fechou com sua candidatura a Prefeitura de São Luís.

Além disso, a cúpula local do PSDB quer tê-lo como candidato do partido para ganhar a eleição, e barrar futuras pretensões do prefeito Tadeu Palácio.

Vice de Castelo

O grupo tucano que trabalha com o nome de João Castelo para suceder Tadeu Palácio começa a fazer a lista de prováveis vices. Um comerá a ser sondado: vereador Edivaldo Holanda Júnior (PSC).

Seria uma chapa composta por um político maduro, experiente e líder disparado em todas as pesquisas de intenções de votos na capital. O segundo, o vice, a ser escolhido Holanda Júnior, um político jovem, inteligente e de atuação forte na Câmara Municipal de São Luís.

Substituição na Emap

Ao contrário do que muitos imaginam se João Castelo sair candidato a prefeito de São Luís, não será substituído pelo companheiro Antônio Carlos Lago, que continuará no mesmo posto na financeira.

Está sendo costurado um acordo com o governador Jackson Lago para que seja indicado para o cargo o diretor de operações da Emap, o engenheiro João Rodolfo Gonçalves, primo de Castelo.

Fotografo

Gervásio Baptista, um dos melhores repórteres fotográficos na década de 60, que era do quadro da revista Manchete foi o entrevistado de ontem do programa Comitê de Imprensa, da TV Câmara.

Fotografo oficial do Palácio do Planalto, durante o mandato de José Sarney, Baptista contou fatos pitorescos, todos envolvendo ex-presidentes da República e sua máquina fotográfica, de Costa e Silva até Fernando Henrique Cardoso.

Elogios!

O Jornal A Tarde recebeu, nas últimas horas mais de 50 e-mails de apoio e elogios pelos tópicos publicados nesta coluna sobre o fato de que enquanto empresários morrem, mulheres e homens são assaltados, o banditismo impera nesta terra sem lei, a Secretaria de Segurança Pública faz festa em chácara de dono de jornal.

Correto

Acertada a medida do prefeito Tadeu Palácio ao escolher o ex-vereador Júlio França para dirigir a Secretaria de Agricultura e Pesca de São Luís.

Além de técnico competente, França é profundo conhecedor da questão e tem merecido elogios pelo trabalho que desenvolveu no Instituto de Produção da capital.

Consolidado

Ainda faltando completar sete meses de circulação, o Jornal A Tarde é hoje o matutino que mais cresceu. Passou a ocupar a quarta maior tiragem, a quarta maior venda em bancas e começou desde ontem a ser vendido por diversos jornaleiros da cidade. Some-se a isso a expansão do A Tarde em quase 30 cidades.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Blog do Antônio Marcos As guarnições da Força Tática (FT) e Agência Local de Inteligência (ALI) ...
A prefeita de Vitorino Freire, Luanna Rezende, que é irmã do também complicado ministro das Comunicações, ...
Na manhã desta quinta-feira(18), a Polícia Civil do Maranhão, com apoio da Polícia Civil de São ...
A Revista Maranhão Turismo marcou na presença na 11ª WTM, um dos maiores eventos da indústria ...
Imperatriz/MA - A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, dia 18/04/2024, no município de Imperatriz/MA, a OPERAÇÃO ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.