Um grupo de amigos do secretário de Planejamento, Aziz Santos, esteve reunido antes do encerramento de 2007 para festa de confraternização.

Pelo número de presentes ao evento, Aziz é do tipo que sempre conservou amigos e amplia, cada vez mais, seu leque de amizades.

Compareceram, a um sítio no Turu, próximo da sede do Sampaio Corrêa, deputados, prefeitos, lideranças comunitárias, jornalistas, empresários e funcionários da Fazenda Municipal e da Secretaria de Planejamento. É isso aí Aziz, amigo é pra se guardar!

Candidato

O prefeito Tadeu Palácio escolheu a data para sinalizar o nome da sua preferência para disputar sua sucessão. Será logo no início de fevereiro, aproveitando o embalo do carnaval.

Tadeu achou por bem antecipar a data, que estava prevista para maio, para evitar desgastes futuros ou prováveis atritos entre seus amigos pré-candidatos.

Candidato II

Político habilidoso, Tadeu sabe que na esteira da sua popularidade o candidato indicado logo tende a crescer, ganhar musculatura.

Por exemplo: se no começo de fevereiro avisar que seu candidato a prefeito é o secretário Canindé Barros, em menos de 15 seu favorito aumenta na preferência do eleitorado.

Candidato III

O dia ainda não foi marcado, mas a data não pode passar da primeira quinzena de fevereiro. Tadeu Palácio, segundo soube, mandará fazer duas pesquisas até o final de janeiro. Quem estiver melhor colocado será por ele indicado.

Apressados

Alguns setores do governo estadual e até da própria imprensa se apressaram em comemorar o final e entrada de ano sem nenhum homicídio.

Pecaram pela pressa. Só no IML deram entrada nove corpos, sendo seis por assassinato.

Fechados

Alguns secretários do governo Jackson Lago são civilizados no tratamento com os políticos, principalmente com os deputados. Aziz Santos, do Planejamento e Edmundo Gomes, da Saúde, são uns deles.

Outros nem tanto. Fazem questão de não atender aos parlamentares, por telefone ou pessoalmente. Lourenço Vieira da Silva, da Educação é um deles.

Avançando

O JORNAL A TARDE passa a circular, a partir de hoje, em mais 30 municípios. Além de quarta maior tiragem, quarta maior venda em bancas da cidade, é o matutino que mais circula e vende na balneária cidade de São José de Ribamar.

Segundo levantamento feito por uma agência de publicidade local, o A TARDE perde apenas em venda para os jornais Estado do Maranhão, O Imparcial e Pequeno no corredor São Francisco/Cohab, São Francisco/Calhau. É só o começo.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O período para solicitação de isenção na taxa de inscrição para o Exame Nacional do Ensino ...
Blog do Jorge Vieira As intensas chuvas que têm caído sobre São Luís nos últimos dias ...
Por decisão unânime, a Câmara Municipal de Vereadores de Fernando Falcão aprovou a concessão do título ...
Este domingo (14), ficará marcado na história de Tuntum, pois ficará marcado pela a dedicação a ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.