O senador Epitácio Cafeteira tinha ameaçado levar o seu PTB a romper com o Governo Federal por falta de espaço na administração Lula.

Sabedor da confusão no Incra do Maranhão (por conta da disputa interna no PT), o senador José Sarney sugeriu ao amigo senador Epitácio Cafeteira que cobrasse da Chefe da Casa Civil, Dilma Roussefet, a indicação para o Incra local. Foi o que revelou ontem a coluna um deputado federal do PMDB maranhense.

Sarney avalizou II

O senador Epitácio Cafeteira deu o primeiro passo. Conversou com o colega senador Aluízio Mercadante e em menos de 48h obteve o sinal verde. Então, confirmou com o senador José Sarney, que ligou para a ministra Dilma avalizando o pedido. A ministra, então, quis saber quem seria indicado.

Benedito III

O líder do PTB no Senado Federal, Epitácio Cafeteira, enviou o curriculum para a Casa Civil do Planalto. Dilma aprovou por quatro fortes motivos: Benedito Terceiro é do ramo, já foi secretário de Agricultura, é funcionário aposentado do Incra e levou em consideração o pedido de um líder de bancada aliada.

Surpresa

Só então o senador Epitácio Cafeteira ligou para o amigo de longos anos, Benedito Terceiro, para avisar que comprasse um novo terno para a posse.

Quem forneceu o curriculum para Cafeteira foi a esposa de Terceiro.

Sarney sabia

Não causou nenhuma surpresa ao senador José Sarney a informação de que o ex-ministro das Minas e Energia, Silas Rondeau, será indiciado pelo Ministério Público. Tanto que o velho cacique, há um mês, mandou o colega senador Edison Lobão entrar no PMDB. E hoje Lobão é o mais cotado para assumir a vaga de ministro das Minas e Energia.

Confirmado

O desembargador Raimundo Cutrim será eleito pela ampla maioria de votos ao cargo de presidente do Tribunal de Justiça. Ele deve ter cerca de 90% dos votos. A coluna soube que a desembargadora Madalena Serejo não entrará na disputa.

Novo senador

O empresário Edinho Lobão pode ir preparando o terno da posse. O pai, o senador Edison Lobão, deve ser indicado para o caro de ministro das Minas e Energia. Assume a vaga de senador o filho, que é o primeiro suplente.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Uma jovem conhecida por Luiza Macedo de Araújo, 23 anos, veio a óbito no local. Ela ...
A solidariedade e a fraternidade sempre estiveram presentes na gestão de Fábio Gentil, haja vista que ...
Rede Brasil News O primeiro emprego é uma experiência crucial na vida de adolescentes e jovens ...
Inaugurada no último final de semana, no município de Fernando Falcão, uma estrada vicinal de 17 ...
O fato aconteceu nesta manhã quando o militar perdeu o controle do seu veículo, bateu em ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.