Ao contrário dos pré-candidatos a prefeito de São Luís da base dos governos estadual e municipal, que sustentam suas campanhas com a promessa de prosseguir o estilo administrativo do prefeito Tadeu Palácio, o ex-deputado João Castelo pensa diferente. E disse ontem o que pretende fazer.

Castelo prega mudanças II

Ao ser entrevistado no programa “São Luís em Debate”, da TV São Luís, lamentou que em 400 anos a capital esteja a mesma quando foi governador do Estado.

“Em 400 anos, São Luís precisa ser mudada”, pregou o atual dirigente da Empresa Maranhense de Administração Portuária -Emap. Castelo disse em seguida ao jornalista Chico Viana, âncora do programa, que quando governador fez muitas obras na capital, mas não deixou claro que pretende ser candidato à sucessão de Tadeu Palácio.

Castelo prega mudanças III

A atitude do ex-deputado era esperada. João Castelo sabe que não terá o apoio direto do prefeito Tadeu Palácio para seu plano de governar São Luís. Por isso, durante o programa, usou duas táticas: uma para amaciar o ego do governador Jackson Lago, com rasgados elogios a Jackson Lago, e a segunda para insinuar que a capital precisa de nova cara, de nova face, de administração ágil e moderna.

Castelo prega mudanças IV

O ex-deputado federal em nenhum momento declarou ser candidato, assim como não fez nenhuma referência ao nome do prefeito Tadeu Palácio, seu aliado político, mas disse que em se tratando de uma convocação do povo, topa a missão. Repetiu que faz política com grupo.

Castelo e as pesquisas

Candidato por três vezes ao cargo de prefeito de São Luís, João Castelo sempre disparou na dianteira, lembrando em muito o piloto inglês de Fórmula I Nigel Mansell, que saia na pole position e perdia a corrida.

Agora mesmo o Imparcial contratou o Vox Populi que deu ao ex-deputado vantajosos índices de 44%, e um espantoso percentual de rejeição de 5%. O Imparcial repercutiu a pesquisa no dia seguinte, com manchete de capa, e outros veículos foram acionados para levantar a bola de João Castelo. Ainda assim, do alto da sua “humildade”, diz que não é candidato.

Castelo e Tadeu

Ao que se sabe, o prefeito Tadeu Palácio foi quem fez a aproximação entre João Castelo e Jackson Lago, assim como amarrou os laços de amizade entre José Reinaldo Tavares e Lago.

Tadeu Palácio, ao contrário de José Reinaldo Tavares, arregaçou as mangas, derramou suor no interior e na capital pela eleição de Castelo para o Senado. O projeto não logrou êxito, mas valeu o esforço. Castelo quase chega lá e acabou sendo premiado com a milionária Emap.

Tadeu e Castelo

O prefeito de São Luís sonha em fazer seu sucessor por um óbvio motivo: quer que sua obra não seja interrompida. Coincidentemente é esse o desejo da população da capital, tanto que sua administração é aprovada por mais de 70% da população e seu nome aparece em primeiro lugar na pesquisa espontânea da sua própria sucessão.

O prefeito, diante do exposto, tem sim o direito de indicar seu sucessor. Aos seus aliados, o dever de apoiá-lo, até porque é o que quer a população. Com Jackson Lago não foi diferente desde quando começou a governar São Luís. Quem ganhou foi a cidade e sua gente.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais, nesta quarta-feira (24), para solicitar ao ...
A vítima, o promotor de Justiça aposentado Raimundo Reis Vieira, de 85 anos, foi abordada por ...
“Houve a prática do crime de feminicídio, porque da maneira como ele descreveu a dinâmica dos ...
A Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da SECCIONAL NORTE, vinculada a Superintendência de Polícia Civil ...
Com sua contribuição você irá garantir que uma mulher tenha acesso à programas de educação, saúde ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.