O ex-governador José Reinaldo Tavares afirmou que seu único projeto político é ser candidato a senador em 2010.

Não pensem com isso que ele estaria se recusando a disputar a Prefeitura de São Luís. Tavares avisa que só antecipa o projeto de 2010 para 2008 se tiver o apoio dos partidos que formaram a falecida Frente de Libertação.

Candidatura de Tavares

O ex-governador receberá na segunda-feira o convite de toda a galera do PSDB para ser candidato à sucessão do prefeito Tadeu Palácio.

José Reinaldo, antecipadamente, agradece e acha que o projeto pode vingar, principalmente depois de ouvir, na semana passada, do próprio João Castelo, que sai da disputa em seu favor.

Sei não

Correligionários de Tadeu Palácio acharam estranha a ausência do prefeito na assinatura de convênios feito pelo governador Jackson para beneficiar 18 bairros, compreendendo 250 mil habitantes em São Luís, com recursos da ordem de R$ 345 milhões.

Projeto do PSDB I

O PSDB maranhense não tem nada de bobo. Tem projeto montado para até 2014. Quer empurrar, agora em 2008, o nome de José Reinaldo Tavares para disputar a Prefeitura de São Luís, embora o ex-governador não pertença ao partido.

Projeto do PSDB II

Com Tavares na disputa, perdendo ou ganhando, fica aberta a vaga de senador dentro do grupo. O nome mais viável, então, passa a ser o do deputado Roberto Rocha.

Caso Jackson ganhe mais um mandato, Roberto Rocha, já na cadeira de senador, será o candidato do grupo a governador. Resta apenas combinar com o eleitorado do Maranhão.

PSDB quer mais

Os tucanos têm mais ambição do que bico. Estão voltados para a sucessão municipal de São Luís e Imperatriz, mas com os olhos abertos para a presidência da Assembléia Legislativa. O projeto é emplacar o deputado Edivaldo Holanda como sucessor de Evangelista. Pavão Filho ou Marcelo Tavares, no entendimento deles, nem pensar.

Afinados

Tem sido constante o diálogo entre o governador Jackson Lago e o deputado federal Sarney Filho. Mais conciliador do que os dois irmãos (Roseana e Fernando), Zequinha tem mantido conversas com Lago por telefone.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Um comentário inesperado nos corredores da Assembleia Legislativa trouxe à tona os bastidores da política maranhense ...
O Instituto Inop apresenta nesta quinta-feira, 28 de março, novos números da corrida eleitoral para a ...
Difusora Segundo o Caged, o estado fechou fevereiro com saldo negativo de -1.220 empregos com carteira ...
São Luís/MA - Na manhã desta quinta-feira (28), data em que a Polícia Federal comemora os ...
Uma pesquisa eleitoral recentemente divulgada pelo Grupo Almeida tem gerado bastante debate e suspeitas no cenário ...
Na sessão extraordinária desta quarta-feira (27), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou a tribuna da ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.