Nem Eduardo Teles, nem Mauro Jorge e muito menos Herbeth Fontinele estão cotados para substituir o falecido jornalista Mauro Bezerra na secretaria de Esporte.

O governador Jackson Lago estaria inclinado a nomear uma filha de Bezerra, que é advogada e entende do ramo.

Trabalho

Praticamente sozinho, o deputado Ricardo Murad carrega a bancada da oposição. A sua maneira firme e atuante na tribuna da AL tem dado trabalho para a bancada governista. Murad já foi presidente da Assembléia e deputado federal. Portanto, é experimentado.

Cuspindo no prato

O deputado Hélio Soares refrescou a memória dos colegas que hoje criticam a senadora Roseana Sarney e condenam os métodos políticos do grupo Sarney.

“Interessante é que essas denúncias eles não faziam no período que davam sustentação ao grupo. Com exceção dos deputados Helena Heluy e Valdinar Barros, todos os outros só viviam na casa de Sarney”, recordou o parlamentar.

Na oligarquia

Tem razão o deputado Hélio Soares quando refresca a memória dos ex-aliados de Sarney.

Os que começaram, a partir de 2006, a pedir o fim da oligarquia, são filhos e netos da própria oligarquia. Alguns, tudo o que possuem, devem ao senador José Sarney, como Edson Vidigal e Roberto Rocha.

Mudanças

Jackson Lago, ao contrário da maioria, há muito vem pregando o fim da oligarquia, embora tenha estado com Roseana Sarney na sua última eleição municipal.

Porém, nunca é tarde reconhecer o erro. Pior é permanecer errando. As mudanças fazem parte do jogo democrático, inclusive aquelas nitidamente para se manter no poder. No caso do Maranhão, o que se observou foi uma debandada quando a maioria sentiu o barco fazer água.

Reprovados

Em Newton Bello, dois ex-prefeitos com chances eleitorais não poderão participar da eleição de 2008. Motivo: tiveram as contas rejeitadas pela Câmara Municipal e pelo TCE. Douglas e Ubirajara estão fora do páreo.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A Comissão de Trabalho da Câmara Federal aprovou nessa quarta-feira, 24, o Projeto de Lei n.º ...
Fraudes foram praticadas nos Estados do Pará, Goiás e Bahia, além do Maranhão, gerando um prejuízo ...
Nesta quinta-feira (25), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para expor a ...
O prefeito Fernando Pessoa foi recebido nesta quarta-feira (24), na vice-governadoria, pelo vice-governador e secretário Estadual ...
Nesta quarta-feira (24), o deputado Zé Inácio subiu à tribuna da Assembleia Legislativa para ressaltar a ...
O deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais, nesta quarta-feira (24), para solicitar ao ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.