Se depender da mãe de mais um filho do ex-governador José Reinaldo Tavares, a delegada de polícia Karla Silvestre Fernandes, o pai do seu futuro filho não entra na disputa eleitoral do próximo ano. Ela tem dito para alguns amigos que prefere que Tavares dispute uma vaga de senador em 2014. A delegada considera arriscado Tavares entrar numa disputa em São Luís se não tiver o apoio conjunto do governador Jackson Lago e do prefeito Tadeu Palácio.

Sem acordo

Se depender do governador Jackson Lago e do prefeito Tadeu Palácio, o ex-governador José Reinaldo Tavares fica de fora da disputa pela prefeitura de São Luís, em 2008. Nem mesmo para a vaga de senador existe acordo firmado entre os três. Tavares conseguiu emplacar a ex-mulher Alexandra Tavares, mãe de três dos seus sete filhos, numa secretaria esquisita, mas o suficiente para garantir a proteção da ex-primeira dama. Esse foi o acordo, por sinal, cumprido.

Protegido I

Desde criança que ouço falar nas pesquisas para auferir o número populacional do Maranhão, feita sempre pelo IBGE. Aos 12 anos ouvia falar que um senhor de nome Pedro Guedelha havia assumido a direção do órgão no Maranhão. De lá pra cá Guedelha se pendurou no cargo feito preguiça que não abre mão do galho.

Protegido II

Curioso, indaguei alguns mais antigos para saber em quer tronco o senhor Pedro Guedelha se firmava tanto. Resposta: José Sarney. Achei estranho, mas não entendo como nenhuma força política foi capaz de desalojar do principal cargo do IBGE no Maranhão o Guedelha. Exceto se ele tem realmente a proteção do senador José Sarney.

Escutec

Pesquisa realizada pelo Escutec, encomendada pelo jornal O Estado do Maranhão, aponta que Jackson Lago ainda teria 51% dos votos dos mais de 65% que votaram nele para governador em 2006. É provável que seja verdade. Porém, não custa nada lembrar que o Escutec, do radialista Fernando Júnior, indicou no segundo turno a vitória de Roseana Sarney, faltando dois dias para a eleição fatal. A diferença, na época, era de mais de 10%. Por isso, nada implica ficar com a barba de molho.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Uma pesquisa eleitoral recentemente divulgada pelo Grupo Almeida tem gerado bastante debate e suspeitas no cenário ...
Na sessão extraordinária desta quarta-feira (27), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou a tribuna da ...
O deputado Zé Inácio (PT) repercutiu, na sessão desta terça-feira (26), as prisões dos irmãos Domingos ...
Descubra por que a Melbet Brasil se destaca como a escolha preferida dos apostadores, oferecendo segurança, ...
Com planejamento meticuloso, a Prefeitura de Paço do Lumiar, na gestão de Paula Azevedo (PCdoB), está ...
Uma jovem conhecida por Luiza Macedo de Araújo, 23 anos, veio a óbito no local. Ela ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.