O presidente da Assembléia Legislativa não tem outra saída a não ser exonerar parte de servidores do quadro de comissionados, um número bastante elevado. A medida foi tomada depois de intensa e forte pressão dos deputados que querem garantir as gratificações de seus assessores. Só em gratificação eles alegam que perderam R$ 30 mil cada.

Por outro lado, Evangelista está sendo obrigado a adequar a Assembléia Legislativa ao que determina a Lei de Responsabilidade Fiscal. Como os deputados não aceitam enxugar suas gorduras, o jeito é demitir comissionados, boa parte comparece para trabalhar.

Quem são eles

Caso a Mesa Diretora da Assembléia Legislativa leve em frente as demissões e se o critério favorecer a quem trabalha, a maioria dos assessores dos deputados estará no dia seguinte no olho da rua. São 42 deputados que detém, ao todo, 800 assessores em cargos de confiança. Ou seja, 19 pessoas para cada um.

Os efetivos não chegam a 700, mas apenas 316 batem o ponto no local de trabalho. Amanha acontecerá nova reunião entre os deputados para desatar o nó da questão.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Blog do Antônio Marcos As guarnições da Força Tática (FT) e Agência Local de Inteligência (ALI) ...
A prefeita de Vitorino Freire, Luanna Rezende, que é irmã do também complicado ministro das Comunicações, ...
Na manhã desta quinta-feira(18), a Polícia Civil do Maranhão, com apoio da Polícia Civil de São ...
A Revista Maranhão Turismo marcou na presença na 11ª WTM, um dos maiores eventos da indústria ...
Imperatriz/MA - A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, dia 18/04/2024, no município de Imperatriz/MA, a OPERAÇÃO ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.