A Polícia Civil do Maranhão deflagrou uma megaoperação de combate ao crime de associação criminosa nos bairros da Ilhinha e São Francisco, em São Luís, nesta quarta-feira (1º).

Foto Divulgação: SSP-MA

Durante a operação que foi coordenada pelo Departamento de Combate ao Crime Organizado (DCCO/SEIC) com apoio operacional de outras superintendências e departamentos da Polícia Civil, foram cumpridos mandados de prisões, além de mandados de busca e apreensão contra alvos investigados.

Um homem foi baleado durante a operação em confronto com a polícia quando tentava fugir. Ele foi conduzido para o hospital Socorrão I e acabou morrendo.

Operação

Os dados da operação foram apresentados durante uma coletiva de imprensa realizada na Delegacia Geral de Polícia Civil, em São Luís, que contou com as presenças do delegado-geral de Polícia Civil, Jair Paiva; o superintendente da SEIC, Augusto Barros e dos delegados do Departamento de Combate ao Crime Organizado (DCCO), Tiago Dantas e Bruno Aguiar.

Segundo o delegado Tiago Dantas, a operação policial foi programada após dois anos de minuciosas investigações que apurava a atuação de uma associação “facção” criminosa em que seus integrantes seriam autores de uma série de crimes executados na região do dois bairros, bem como em outras localidades da capital. Entre os crimes cometidos pelo grupo criminoso estão tráfico de drogas, roubos e homicídios.

Apreensões feitas pela polícia

Como resultado da operação, uma grande quantidade de drogas foi apreendida do tipo maconha, crack e ectasy, esse último entorpecente, chamou a atenção dos policiais devido a quantidade apreendida, mais de 500 comprimidos. Além disso, foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão, 11 mandados de prisão e três pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas. Na ação policial também foram apreendidas três armas de fogo e munições de vários calibres.

O delegado-geral, Jair Paiva, classificou a operação com bem sucedida, pois as prisões focaram exclusivamente nos líderes da organização de criminosa que atuava naquela região e que por esse motivo ação policial conseguiu desmontar a base do esquema criminoso.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Blog do Antônio Marcos As guarnições da Força Tática (FT) e Agência Local de Inteligência (ALI) ...
A prefeita de Vitorino Freire, Luanna Rezende, que é irmã do também complicado ministro das Comunicações, ...
Na manhã desta quinta-feira(18), a Polícia Civil do Maranhão, com apoio da Polícia Civil de São ...
A Revista Maranhão Turismo marcou na presença na 11ª WTM, um dos maiores eventos da indústria ...
Imperatriz/MA - A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, dia 18/04/2024, no município de Imperatriz/MA, a OPERAÇÃO ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.