Blog do Neto Ferreira

Um cerco policial realizado nesta segunda-feira (10), em São José de Ribamar, resultou na prisão de um dos envolvidos do assassinato de Adeilson Miranda Oliveira, também conhecido como Mata Gato, de 33 anos. Segundo a polícia, a vítima foi morta a tiros dentro do Hospital Municipal de São José de Ribamar, na tarde de domingo (9), por três integrantes de uma facção criminosa.

O delegado de São José de Ribamar, Jader Alves, disse que policiais civis, militares e guardas municipais realizaram uma incursão no bairro do Moropoia e conseguiram prender em uma área de matagal um dos suspeitos desse crime, de 19 anos.

Ainda segundo o delegado, o detido já foi reconhecido por algumas testemunhas, vai ser autuado pelo crime de homicídio e será encaminhado para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas onde vai ficar à disposição do Poder Judiciário. As buscas vão continuar sendo realizadas na localidade com o objetivo de prender os outros acusados.

Execução

O crime aconteceu às 15h08 deste domingo (9). Imagens de câmeras de segurança mostram que Adeilson Miranda estava sentado do lado de fora do hospital, quando foi surpreendido por três homens armados que chegaram atirando. A vítima ainda correu para dentro da unidade, mas foi alvejada por diversos disparos de arma de fogo e morreu no local. Os autores dos tiros fugiram em seguida.

Ainda nas imagens é possível ver a correria de pessoas que esperavam por atendimento e de funcionários do hospital para se protegerem dos tiros. O balcão de atendimento da unidade acabou caindo devido o desespero.

De acordo com a polícia, a vítima integrava uma facção criminosa e tinha passagem pelos crimes de associação criminosa, roubo, tráfico de droga e porte ilegal de arma de fogo.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O candidato a governador do Estado do Maranhão, Weverton Rocha (PDT), participou hoje de uma sabatina ...
Leia Mais
O Grupo de Atuação Especial no Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) do Ministério Público do Maranhão ...
Leia Mais
Ex-prefeito da pequena e paupérrima São Pedro dos Crentes virou o maior milionário da cidade, ainda ...
Leia Mais
Atendendo pedido do Ministério Público do Maranhão, formulado em Ação Civil Pública, a Justiça anulou, em ...
Leia Mais
O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), e a vice-prefeita de Pinheiro, ...
Leia Mais
Quem precisou de transporte de passeio nesta segunda-feira em Barreirinhas, nos Lençóis Maranhenses, ficou sem alternativa ...
Leia Mais

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.