Foi preso em flagrante no último dia 30 de agosto, o Tenente da Polícia Militar do Maranhão, Leandro Maluf Gomes. Naquela madrugada, a guarnição do CPU do 8º BPM, composta pelo Tenente Jorge, Cadete L. Costa e o Soldado Dias, foi acionada pela equipe da viatura do Espigão Costeiro, em São Luís, após uma denúncia de que um tenente da PM estaria empunhando uma arma de fogo e intimidando os civis nas proximidades dos bares no Champs Mall, localizado na Península da Ponta d’Areia.

Comando Geral da Polícia Militar do Maranhão, em São Luís

Ao chegar no local não foi constatado tal situação, mas fora verificado a presença do Tenente Maluf  que estava visivelmente embriagado e portando uma arma de fogo na sua cintura. Diante disso o CPU ofereceu uma carona, a fim de deixar oficial em casa com a condição de que o mesmo deveria entregar a arma aos policiais de serviço para que fosse devolvida na porta da casa dele, ao deixá-lo.

O Tenente Maluf se negou e disse que iria chamar o táxi. Com isso a guarnição do CPU aguardou até a chegada do táxi, mas durante a espera o oficial armado começou a insultar a guarnição de serviço, proferindo palavras de baixo calão como: “vão se f…”, “vai tomar no c..” e “vocês são policiais de merda”, e além disso o tenente Maluf proferiu insultos contra o pai do tenente Jorge, que também é oficial da PMMA, e nada tinha haver com a situação em questão.

Diante de tal conduta, foi determinada a condução do tenente Maluf, ao Comando Geral da PM, para se fazer presente ao superior de dia, tenente- coronel Roberto Filho, a fim de realizar as devidas providências cabíveis ao fato. O detido foi levado dentro da viatura, não sendo necessária a utilização de algemas, sendo apresentado sem lesões corporais ao QCG da PMMA.

Vale ressaltar que esta não é a primeira vez que o oficial detido se envolve em uma ocorrência dessa natureza. Quando trabalhou em Imperatriz, Tenente Maluf precisou impetrar um habeas corpus criminal também por ameaça. Confira abaixo.

Foto Reprodução

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.