Por Hm online

O empresário Norman Gonçalves de Sá foi preso, na noite desta quarta-feira (7), em Parnaíba no Piauí. O empresário era fugitivo da justiça do Maranhão. Ele foi condenado a 26 anos e dois meses de prisão, pelo crime de homicídio.

Foto: portalhmonline.com.br . Norman Gonçalves de Sá ( Foto tirada durante a prisão em Parnaíba)

Norman, que é conhecido por Júnior do Posto, foi acusado de ter mandado matar, o advogado Almir Silva Neto, 41 anos, em dezembro de 2008, na cidade de Barra do Corda no Maranhão (a 459 quilômetros de São Luís). O corpo do advogado foi encontrado carbonizado dentro de um veículo modelo Fiat uno que pertencia à vítima, próximo ao povoado Baixão da Pedra, município de Barra do Corda. A motivação do crime segundo as investigações teria sido um caso amoroso que o advogado teve com a mulher do empresário.

Segundo a polícia, ele estava jantando em um restaurante em Parnaíba, quando recebeu voz de prisão. O empresário vinha sendo monitorado por uma equipe do serviço de inteligência (Reservado) da polícia Militar do Piauí. Norman foi preso na frente da filha e do genro. A filha do empresário atualmente mora na cidade de Parnaíba. Para a polícia ele informou que estava na cidade apenas visitando a filha e o genro.

Foto: Portal hmonline.com.br ( Momento da prisão em Parnaíba na Piauí)

Mais três pessoas foram presas na cidade de Barra do Corda, acusadas de envolvimentos na trama criminosa que vitimou o advogado. José Vieira da Silva, o “Mansidão”, apontado como o executor, e Nilton Wiess, conhecido por Otinha, suspeito de ter dado apoio a José Viera, e uma suposta namorada do empresário, que teria sido usada como isca, para atrair o advogado para emboscada, identificada por Elaine Cristina Gonçalves.

José Vieira da Silva, o “Mansidão”, (acusado) Elaine Cristina Gonçalves (acusada)

Em 2019, o empresário Norman Gonçalves, gravou um áudio ameaçando de morte, o Deputado Estadual do Maranhão, Rigo Teles, os filhos de um desembargador e de um juiz.

Um dos inúmeros desfaces do empresário

Durante o tempo em que ficou foragido, Norman, chegou a utilizar vários desfaces. Segundo as informações, ele fez algumas cirurgias plásticas para tentar despistar a polícia.
Confira o áudio.

O empresário estava sendo procurado pela justiça do Maranhão a quase 10 anos. Norman de Sá, é empresário do ramo de postos de combustíveis em várias cidades do estado Maranhense. Após a prisão no restaurante, ele foi encaminhado para a Central de Flagrantes, e em seguida para a Penitenciaria Mista de Parnaíba, onde vai aguarda ser recambia para o estado do Maranhão onde deve cumprir a pena.

Da Redação
Portalhmonçine


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

São Luís/MA - Na manhã desta quinta-feira (28), data em que a Polícia Federal comemora os ...
Uma pesquisa eleitoral recentemente divulgada pelo Grupo Almeida tem gerado bastante debate e suspeitas no cenário ...
Na sessão extraordinária desta quarta-feira (27), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou a tribuna da ...
O deputado Zé Inácio (PT) repercutiu, na sessão desta terça-feira (26), as prisões dos irmãos Domingos ...
Descubra por que a Melbet Brasil se destaca como a escolha preferida dos apostadores, oferecendo segurança, ...
Com planejamento meticuloso, a Prefeitura de Paço do Lumiar, na gestão de Paula Azevedo (PCdoB), está ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.