Ele já havia sido penalizado em 2019 pelo mesmo motivo: embriaguez ao volante.

Uma equipe PRF de Açailândia flagrou no início da noite desta segunda-feira, dia 1⁰ de fevereiro, no km 307 da BR-010, um automóvel Fiat/Uno Mille Economy, cor azul, viajando em zigue-zague.

A abordagem aconteceu por volta das 19h40, quando a equipe realizava ronda na BR 010 na altura do km 307 e se se deparou com o veículo desalinhado na pista e colocando em risco a vida dele, da esposa e de terceiros.

Os policiais deram ordem de parada ao veículo e pediram para o condutor desembarcar do Uno. Neste momento ficou claro que o autor não possuía condições nenhuma de conduzir veículo automotor em uma rodovia, vez que ele apresentava visíveis sinais de ingestão de bebida alcoólica, tais como: vestes em desalinho (trajava apenas uma bermuda jeans, sem blusa), olhos vermelhos, andar cambaleante, dificuldade de entendimento de comandos.

Após o envolvido ser submetido a exame de alcoolemia, constatou-se o teor de 1.07 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, sendo considerado, conforme a Portaria n.º 006/2002/INMETRO, o valor de 0.98 mg/L.

A equipe apreendeu o veículo (não licenciado); R$ 107,00; a CNH do autor; e um CRV / CRLV.

Constatada a ocorrência de Conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool – Embriaguez ao volante, o autor e o veículo foram entregues na Polícia Civil de Açailândia.

Esta foi a segunda vez em dois anos que o envolvido é flagrado e penalizado com multa por embriaguez ao volante. O valor da multa é de R$ 2.953,70.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Nesta quarta-feira (24), o deputado Zé Inácio subiu à tribuna da Assembleia Legislativa para ressaltar a ...
O deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais, nesta quarta-feira (24), para solicitar ao ...
A vítima, o promotor de Justiça aposentado Raimundo Reis Vieira, de 85 anos, foi abordada por ...
“Houve a prática do crime de feminicídio, porque da maneira como ele descreveu a dinâmica dos ...
A Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da SECCIONAL NORTE, vinculada a Superintendência de Polícia Civil ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.