A Polícia Civil iniciou na manhã desta quarta-feira (19) uma operação contra o tráfico interestadual de drogas no Tocantins e Maranhão. Estão sendo cumpridos mandados de prisão preventiva, busca e apreensão em Sítio Novo (TO), São Miguel do Tocantins, Augustinópolis e Imperatriz (MA). Até 7h da manhã, oito pessoas foram presas. A ação policial foi chamada de Fronteira.

Ao todo, foram expedidos nove mandados de prisão preventiva e seis ordens de busca e apreensão. Os mandados estão sendo cumpridos pela Delegacia Especializada em Investigações Criminais de Araguatins (Deic) de Araguatins, em parceria com o Grupo de Operações Táticas Especiais (Gote).

O objetivo da operação é o combate ao tráfico interestadual de entorpecentes. Um vídeo feito pela polícia mostra o momento em que agentes arrobaram um portão para entrar na casa em que suspeitos estavam.

De acordo com o delegado Thiago Bustorff, responsável pela Deic, a droga saia de Imperatriz e era distribuída nas cidades do bico do papagaio. “Era distribuída principalmente em São Miguel, Sítio Novo do Tocantins e demais regiões. Conseguimos identificar o distribuidor de drogas que monopolizava o tráfico no município de São Miguel. Através dele conseguimos identificar diversos outros traficantes”, disse.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Uma pesquisa eleitoral recentemente divulgada pelo Grupo Almeida tem gerado bastante debate e suspeitas no cenário ...
Na sessão extraordinária desta quarta-feira (27), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou a tribuna da ...
O deputado Zé Inácio (PT) repercutiu, na sessão desta terça-feira (26), as prisões dos irmãos Domingos ...
Descubra por que a Melbet Brasil se destaca como a escolha preferida dos apostadores, oferecendo segurança, ...
Com planejamento meticuloso, a Prefeitura de Paço do Lumiar, na gestão de Paula Azevedo (PCdoB), está ...
Uma jovem conhecida por Luiza Macedo de Araújo, 23 anos, veio a óbito no local. Ela ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.