Alinhado com as diretrizes emanadas do Comando Regional da área Leste do Estado, Cel QOPM Alexandre Araújo de Brito, o Comandante do 24º BPM, Ten Cel QOPM Valtermar Pinto Ribeiro (foto abaixo) em consonância com o excelente desempenho dos policiais militares que executam diretamente as atividades peculiares da Unidade Policial, o 24ºBPM vem proporcionando uma cidade mais segura aos cidadãos coroataenses. Bem como ainda avanços significativos na parte Administrativa, Operacional e Comunitária.

No âmbito Administrativo pode-se citar a criação do Centro de Operações Policiais Militares (COPOM) e o WhatsApp Web, confecção de 106 elogios aos praças da Unidade Policial e a estruturação do Batalhão com a aquisição de novos armamentos, equipamentos e viaturas. No viés Comunitário foram ministradas palestras sobre Segurança em diversas escolas do município e reuniões comunitárias.

Na área Operacional, a criação do Grupamento da Força Tática em janeiro de 2018, o desenvolvimento semanalmente das operações “Cerco Total”, “Coroatá Seguro” e “Saturação” e com isso, os índices estatísticos decorrentes da atuação do policiamento preventivo e repressivo da Polícia Militar resultaram em reduções expressivas dos crimes mais nocivos à população Coroataense.

Nesse contexto, foram registrados de acordo com dados oficiais da Delegacia de Polícia Civil de Coroatá-MA reduções em comparação ao ano de 2017 de 25,7% do número de Homicídios, 41,1% do número de Roubo/Furto a motocicletas e 41,5% do número de Roubo/Furto a estabelecimentos comerciais na cidade de Coroatá-MA.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da SECCIONAL NORTE, vinculada a Superintendência de Polícia Civil ...
Com sua contribuição você irá garantir que uma mulher tenha acesso à programas de educação, saúde ...
Blog da Sílvia Tereza O deputado estadual Othelino Neto (PCdoB) fez, na sessão desta terça-feira (23), ...
A Prefeita de Paço do Lumiar- Paula Azevedo (PCdoB) se fez presente e participou de mãos ...
O modelo de ensino integral implementado no Maranhão tem sido bem-sucedido, de acordo com uma pesquisa ...
Neto Ferreira A deputada estadual Mical Damasceno (PSD) reagiu mal ao tomar conhecimento da nota do ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.