O fato aconteceu na tarde de ontem por volta das 14h nas proximidades do Terminal de Integração do São Cristóvão. Uma adolescente de 14 anos estava se sentindo incomodada quando um homem começou a importuná-la sexualmente no interior de um ônibus. 

Militares Lisboa e Patrik, do 6º BPM, que estavam de prontidão no plantão no terminal efetuaram a prisão de José Ricardo Fonseca Carvalho (foto abaixo), 49 anos, residente no João Paulo, após receberem reclamações de populares.

Foi o primeiro registro oficial de Importunação Sexual em nossa capital, que agora virou crime com penas que podem chegar de um ano a cinco anos de cadeia.

O crime se caracteriza pela importunação sexual com a a prática de ato libidinoso na presença de alguém e sem sua anuência. Geralmente eles ocorrem mais dentro de ônibus. Portanto, você mulher, quando sentir importunada por alguém homem dentro do coletivo, reclame bem alto e chame a atenção dos presentes, mas antes deixa que alguém olhe para servir como testemunha do crime.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.