Na noite do assalto ao BB apenas um policial estava de plantão na Delegacia de Bacabal

    O Sindicato dos Policiais Civis do Maranhão (Sinpol), depois de criticar a política de segurança do governo comunista, revelou que na noite do assalto a uma agência do Banco do Brasil em Bacabal apenas uma investigadora estava de plantão na delegacia. 

    Bandidos tocam fogo em carros estacionados no patio da Delegacia de Bacabal

    O Sinpol critica a falta de investimentos do governo na Polícia Civil e cita como exemplo que apenas 1% foram investidos no setor durante todo o ano de 2018.

    Confira abaixo a nota da entidade:

    O Sinpol-MA vem a público manifestar sua indignação contra os violentos ataques ocorridos em Bacabal. Bandidos fortemente armados assaltaram na noite de domingo (25) uma agência do Banco do Brasil. Além disso, os criminosos atacaram o quartel do 15º Batalhão da Polícia Militar e também a Delegacia Regional de Polícia Civil.

    Para começar, o Sinpol-MA informa que apenas uma Investigadora Policial estava de plantão na Delegacia Regional.

    O Sindicato tem denunciado o descaso do Governo do Estado com a investigação. Alardeamos, incansavelmente, através de outdoors e outras mídias, que o investimento na Polícia Judiciária não chega a 1%.

    E para piorar, policiais civis, que trabalham dentro da legalidade, sofrem uma perseguição extremada dentro da instituição. Além de esquecidos dentro da corporação, escrivães e investigadores convivem, diariamente, com esse duro golpe. Aproveitamos a oportunidade para sugerir à cúpula da Segurança, que não tem medido esforços para perseguir os policias civis, que use dessa mesma força para caçar e investigar bandidos. O alvo deveria ser a bandidagem e não quem exerce a função como determinam as atribuições legais.

    A Direção do Sinpol-MA parabeniza a atuação dos policiais civis e militares que, mesmo sem estrutura, reagiram e continuam em campo para dar desfecho às ações. A direção sindical é completamente solidária aos cidadãos bacabalenses e, em defesa destes e de todos os maranhenses, reitera apelo ao Governo do Estado para que reveja sua política de Segurança Pública, voltada hoje, quase que exclusivamente, ao policiamento ostensivo, e invista verdadeiramente no combate ao crime organizado e à impunidade, o que só ocorrerá com uma Polícia Civil fortalecida, valorizada e presente em todo o Estado.

    Para tanto, a Direção do Sinpol-MA se coloca à disposição para o diálogo e para contribuir na construção de uma Segurança Pública completa.


    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Nesta quarta-feira (24), o deputado Zé Inácio subiu à tribuna da Assembleia Legislativa para ressaltar a ...
    O deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais, nesta quarta-feira (24), para solicitar ao ...
    A vítima, o promotor de Justiça aposentado Raimundo Reis Vieira, de 85 anos, foi abordada por ...
    “Houve a prática do crime de feminicídio, porque da maneira como ele descreveu a dinâmica dos ...
    A Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da SECCIONAL NORTE, vinculada a Superintendência de Polícia Civil ...

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Uma resposta para “Na noite do assalto ao BB apenas um policial estava de plantão na Delegacia de Bacabal”

    1. Ricardo disse:

      Brincadeira né!Depois me vem o comando de segurança do estado dizer que SE o banco tivesse avisado, SE os bandidos não tivessem feito isso, SE a população não tivesse feito aquilo…SE, SE, SE… procurando um culpado para o ocorrido e tentando driblar a verdade dos fatos que é o descaso com a segurança publica do estado.
      Quem bem conhece os interiores do estado, sabe bem o caos que está a segurança publica dessas localidades. Prédios sem a minima condições de trabalho, viaturas sucateadas, equipamentos de trabalho em grande parte incompatível com o da bandidagem, efetivo da policia civil em muitas cidades não existe e, em algumas conta apenas com poucos PMs pra fazer todo tipo de trabalho; desde o investigativo até o ostensivo, um trabalho do tipo enxugar gelo.
      Daí me fazem um concurso da PC com pouco mais de 80 vagas e algumas CR e PM com pouco mais de
      1.200 vagas; isso com tantas baixas por aposentadorias, desistência da carreira por aprovação em outros concursos, falecimento etc e tal… Desse jeito não tem como obter um trabalho de qualidade perante a sociedade. Agora uma coisa é certa: TODOS OS QUE TRABALHAM NESSAS CONDIÇÕES ÍNFIMAS, devem sim ser condecorados pois acabam se expondo a um risco muito alto diante das condições que dispõe nas suas funções.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *