Neto Ferreira

A Policia Civil de São Domingos do Maranhão, através da 13ª Delegacia Regional de Presidente Dutra-MA, desencadeou na segunda-feira (24), a operação denominada “escola do mal”. A Operação teve como objetivo desarticular criminosos que atuavam principalmente na comercialização de drogas ilícitas na cidade.

A operação “escola do mau” teve tal denominação devido a um dos principais traficantes de drogas da cidade se tratar um “professor” que lecionava aulas de reforço particular, entretanto, optou por abandonar a profissão honrada e passou a dedicar-se exclusivamente ao crime, especificamente, comercial ilegal de drogas (crack, cocaína e maconha). Desta forma, o “professor” começou realizar ensinamentos diversos do real objetivo escolar, passando a levar seus “alunos” para um mau caminho.

DA OPERAÇÃO

A operação se iniciou na madrugada da segunda-feira (24), onde Policiais Civis com apoio das guardas Municipais da cidade de São Domingos/MA e Presidente Dutra/MA, deram cumprimento a vários mandados de busca e apreensão domiciliar e o cumprimento de mandado de prisão preventiva.

DAS PRISÕES

A operação teve como resultado a condução para delegacia 09 (nove) pessoas, dentre as quais, foram presos Janilson Oliveira Andrade, vulgo “Professor” em cumprimento ao mandado de prisão expedido pela Justiça desta comarca pelo crime de tráficos de drogas e Paulo Sudário do Nascimento Filho, vulgo “PAULINHA”, autuado em flagrante delito também pelo mesmo tipo penal, sendo que “PAULINHA”, já foi preso e processado anteriormente pelo crime de Tráfico de Drogas no estado de Tocantins/TO.

Em continuidade, aproveitando do principio da oportunidade, foram presos e autuados em flagrante os indivíduos Vitor Emanuel Sousa Santos, vulgo “VITINHO”, bastante conhecido pela Polícia, com várias passagens por diversos crimes (Roubo, Furto, Receptação, Homicídio) e um adolescente com 16 anos de idade, com passagem recente pela Polícia, pelo crime de tentativa de latrocínio. Na ocasião, “VITINHO”e o adolescente foram identificados como os autores do homicídio ocorrido na madrugada do dia 23.09.2018, que teve como vítima Neurisvan Lima Silva, assinado covardemente com vários golpes de faca a mando de sua própria companheira, MARINETE MEDEIROS SILVA. Os demais conduzidos, a maioria com passagens pela Polícia, prestaram depoimentos e em seguida foram liberados.

Apreensões

Foram apreendidas uma pistola calibre 380mm com 3 carregadores, 1 revólver de calibre 22, 1 espingarda de fabricação caseira, 38 munições calibre 380mm e ogival da marca CBC. Além disso, também foram encontradas a quantia de R$ 1.328 mil, 7 petecas de crack, 5 papelotes de cocaína, 1 papelote de maconha e demais materiais utilizados na confecção de drogas.

Três motocicletas e seis aparelhos celulares foram apreendidos na ação.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Um grande mutirão de cirurgias de catarata e pterígio foi realizado no hospital Santa Filomena, em ...
O período para solicitação de isenção na taxa de inscrição para o Exame Nacional do Ensino ...
Blog do Jorge Vieira As intensas chuvas que têm caído sobre São Luís nos últimos dias ...
Por decisão unânime, a Câmara Municipal de Vereadores de Fernando Falcão aprovou a concessão do título ...
Este domingo (14), ficará marcado na história de Tuntum, pois ficará marcado pela a dedicação a ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.