Do Sindicato Dos Policiais Civis do Maranhão

A Polícia Civil do Maranhão fielmente desempenha, na base do improviso, um bom trabalho, defendendo a sociedade dos criminosos, e o Estado, por sua vez, abandona, despreza, renega, humilha e desvaloriza a categoria com salários desproporcionais e não condizentes com o ingresso de nível superior dentro do Sistema de Segurança Pública.

Além dos desprezos citados, some-se a isso um dado triste. Mais de 40 policiais civis morreram neste governo, sem alcançar a valorização prometida. Quando fazemos referência ao termo “prometida” é para lembrar que, depois do período eleitoral de 2014, o governador Flávio Dino (PCdoB), que inclusive esteve no Sinpol-MA fazendo campanha, se distanciou do sindicato e passou a viver no gabinete, enviando emissários para “dialogar” com a direção sindical. E, como se isto já não bastasse, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Segurança Pública (SSP), tem tentado, a todo custo, implantar um clima de perseguição e medo na forma de gerir a Polícia Civil.
A cada dia que passa, a classe vem se entristecendo por conta das desilusões encontradas, das promessas não cumpridas e pelo desrespeito as entidades representativas de classe. Apesar dos percalços na sua caminhada, independente das condições de tempo ou de lugar, o policial civil cumpre a árdua missão de proteger o cidadão.

Mesmo sucateada, a Polícia Civil tem prestado relevantes serviços à sociedade, fazendo um exitoso esforço de combate à violência no Maranhão. Podemos provar isso em números. Em 2018, a Superintendência de Estado de Repreensão ao Narcotráfico (Senarc) apreendeu, aproximadamente, 780 kg de maconha; 30 kg de crack; 9 kg de cocaína; e 0,05 kg de pasta base. Além disso, a Polícia Civil apreendeu mais de 20 armas e efetuou mais de 100 prisões.

Infelizmente, os caminhos tortuosos e espinhosos seguidos pelos policiais civis parecem ser intransponíveis e intermináveis. O Governo do Estado deve valorizar os servidores da Segurança Pública, respeitando-os na vida e na morte.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O desnecessário viaduto conhecido por Bacabeirinha, pela semelhança com uma obra na entrada da cidade de ...
O presidente da Famem, o prefeito de São Mateus, Ivo Resende, chega ao seu quarto ano ...
Integrantes da Marinha do Brasil realizaram um treinamento sobre condução de embarcações no Balneário da Tiúba, ...
Foi uma ótima parceria que durou pouco mais de 3 anos, mas foi encerrada sem traumas ...
Rendimento dos maranhenses é de R$ 969 em média; moradores do DF seguem apresentando a maior ...
Por Felipe Mota A Secretaria Municipal de Educação (Semed) de São Luís contratou a empresa FORT ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.