Parece coisa do passado, considerando que no governo de Fávio Dino ele diz que o efetivo militar aumentou em mais 3 mil soldados, mas é a triste realidade que impera até hoje. Araioses tem 46 mil habitantes para apenas dois militares. Ontem (26), assim que os PMs prenderam um jovem homicida (foto abaixo), cerca de 300 pessoas revoltadas tomaram o rapaz das mãos dos policiais e iniciaram uma sessão de linchamento até e morte.

Wallison Silva Araújo, vulgo Zambeta.

Wallison Silva Araújo havia assassinado outra pessoa no domingo passado, dia 24, e se escondeu em uma casa abandonada. Descoberto pela Polícia Civil da cidade, que tem um delegado e um escrivão, ele foi preso. Não demorou muito e apareceram cerca de 300 pessoas que tomaram o jovem dos militares e mataram a pauladas, pedradas e facadas.

Ao Portal G1 local, o delegado afirmou que “existem várias ocorrências aqui na cidade. É quase uma tradição esse tipo de justiçamento por aqui. Só comigo aqui já aconteceram três vezes e eu, pessoalmente, já tive que ficar na porta da delegacia, literalmente, para tentar evitar. Já tive que pedir reforço para colegas do Piauí porque não temos efetivo policial”, declarou.

Conforme o G1, “o batalhão de Polícia Militar mais próximo de Araioses fica em Chapadinha, a 260 quilômetros da cidade. São três horas de viagem até que algum reforço consiga chegar. No caso da Polícia Civil a regional com maior efetivo fica na cidade de Barreirinhas, a duas horas e meia da cidade”.

Abaixo, o áudio  da sargento Conceição,  comandante da PM de Araioses, no momento do linchamento e os vídeos do linchamento:

https://youtu.be/WRLpnQush1o

Veja no vídeo: populares lincham até a morte jovem na frente de policiais no Maranhão


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A atual namorada do prefeito de Coroatá, Thellys Sousa, caiu na madrugada de segunda (16) de ...
Na manhã desta quarta-feira(17), uma operação da Polícia Civil do Maranhão, resultou no cumprimento de dois ...
Prefeitura de São Luís terá um mês para informar quais providências serão adotadas O Ministério Público ...
A deputada evangélica Mical Damasceno defendeu que a mulher seja submissa ao homem e propôs encher ...
Por Blog do Louremar Estou voltando com um dos mais visitados e comentados blogs do Maranhão ...
Uma pessoa foi presa durante a operação Falsum Sit Home em São Luís São Luís/MA. Na ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.