Militares presos em São Luís estariam fazendo segurança de mercadorias contrabandeadas, como armas e drogas
A operação que resultou na prisão de militares aguardava uma carga de mercadorias supostamente roubada que seria desembarcada em um porto clandestino na localidade Arraial, no Quebra Pote, na zona rural de São Luís. Foram presas dez pessoas, sendo três militares, o major Rangel, sargento Joaquim, além do soldado Paiva mais seis civis. Um delegado também estaria envolvido, mas o nome não foi informado. Várias armas foram apreendidas. como mostra a foto abaixo:
Por volta das 23h de ontem, foi designado uma operação pelo Comando da Polícia Militar do Maranhão para capturar elementos que estariam transportando e fazendo segurança de mercadorias contrabandeadas, drogas, armas e munições.
Durante o trajeto ao local, mais precisamente na principal via de acesso ao Arraial, as guarnições do batalhão de Choque deram de frente com uma S10 Prata sem placas com 4 indivíduos em seu interior. De imediato foi feito o cerco e dado ordem para desembarque dos mesmo e feito a abordagem pessoal nos 4 indivíduos, com eles foram encontrado 3 pistolas pertencente a PMMA, e dentro do veículo foi realizado a revista minuciosa e encontrado os seguintes materiais:
1 cx com 50 munições ogival .40
98 munições ponta oca .40
67 munições ogival .40
40 munições cal 380
22 munições cal 44
6 carregadores pistola 840
4 carregadores de PT100
2 carregadores de pistola Glock
2 Carregadores Ruger .40
1 Carregador 24/7
3 Carregadores pistola 638 cal 380
1 Pistola 840 SJZ6898 PMMA
1 Pistola 840 SCY93965 PMMA
1 Pistola PT 100 SBT 84546 PMMA
1 Pistola 24/7 SBN60385
1 Pistola PT638 cal 380 KJX50549
1 Pistola SR40 Ruger 34280532
1 Revólver 44Magno 55276123 Cal 44
2 Rifles 44
2 Granadas GL308 Condor
2 Placas de veículos OXZ3434 – São Luís MA
1 Alicate
1 Chave de boca N:12
2 Coldres
1 Porta Tonfa
1 Bandoleira
1 Cinto de guarnição com coldre e faca
1 Binóculos Night Visio
1 Colete Balístico SN
1 Colete Balístico 7281815 PMMA
1 Celular LG preto
1 Celular Samsung Preto
1 Celular Samsung Azul
1 Celular iPhone preto
1 Celular iPhone branco
1 Canivete
1 Mochila preta
1 Bolsa pequena
1 Saco com abraçadeiras de Nylon
R$ 1.156,00 em espécie.
Diante dos fatos os 4 suspeitos foram apresentados na DECCOR para serem tomadas as medidas cabíveis e todos estavam sem lesão corporal.
Participaram da operação Tenente Coronel Wellington, Guarnições Choque 01, Choque 21, Choque 25, Choque 367, e estiveram no local pessoalmente o secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, comandante da PM, coronel Pereira, os coronéis Sodré, Edivaldo, e Marques Neto.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Complicada situação , pessoas designadas em manter a segurança dos cidadãos acabam se revelando bandidos , como ficamos diante da situação ? … o que resta a nós, pessoas de bem, é fazermos nossa própria segurança msm já que não dá para confiar nem nos policiais … triste fim.
Muito bom! belo trabalho da policia, uma pena que não vão ficar presos por muito tempo, mas estão de parabéns.
Infelizmente, é uma situação bastante triste e vergonhosa pra instituição: Polícia Militar, mas certamente o GOVERNADOR,juntamente com a cúpula da segurança pública dará uma resposta, a sociedade civil organizada, bem como ao povo maranhense em geral.
mas eles não são os defensores da moral e bons costumes, como diz um certo deputado que quer ser presidente/general?
Esse Major é aquele mesmo que o Deputado Sousa Neto defendeu na Assembleia?
todos os policiais envolvidos tem que ser demitidos, exonerados, na hora, e cadeia neles…. justa causa
É bom divulgar a fotografias desses policiais vagabundos para conhecermos, de repente eles estão ao nosso lado e a gente não sabe o perigo que corremos, quando é um bandido civil, toda a imprensa e blog divulgam a foto, então porque essa proteção agora?
O engraçado é que quando prendem prefeitos,traficantes, ladrão de banco etc. Jeferson Portela adora chamar imprensa, dar entrevistas mostrar os presos tudo pra parecer um otimo secretario. Agora quando se trata de bandidos que vestem farda e subordinados a ele nao mostra ninguem. Usa dosi pesos e duas medidas.
PESSOAL TODOS OS LUGARES EXISTEM PESSOAS DE MA ÍNDOLE, PODE-SE VÊ NA CÚPULA QUE COMANDA O PAIS MUITOS BANDIDOS.
POLICIA NÃO VAI SER DIFERENTE, SÃO PESSOAS DA SOCIEDADE QUE COMO VCS ERRAM E FEIRO,
AGORA TEMOS QUE AGUARDAR AS INVESTIGAÇÕES PRA TERMOS CERTEZA DOS FATOS.
SE FOI ESCOLTA DE PRODUTOS DE EMPRESÁRIOS, OU SE FOR MILICIANOS COMO ESTÃO DIZENDO.
TUDO TEM QUE SER ESCLARECIDO E QUEM TIVER CULPA TEM QUE SER PUNIDOS….
Rapaz isso é muito sério, tem que reprimir antes que o negócio cresça. Olha a situação do RJ
O comentário do Nelson é bem pertinente, até porque esse soldado que está envolvido é o mesmo que passou no Fantástico na máfia dos caça níquel, fio preso (passou uns dias hospedado no quartel) e já está no crime de novo? Com a palavra a PMMA.
Isso só está acontecendo porque misturaram política com polícia .A Os Comandantes não tem mais autoridade pra mudar um policial porque a primeira coisa que eles fazem é se agarrar com prefeitos,Governadores e Deputados e começa a chover pedido para que eles não saiam do lugar onde são denunciados por corrupção.Apolitica fala mais alto ,tenho medo dos verdadeiros policiais que trabalham certo e não podem confiar no próprio l
L