Lamentavelmente somos um lugar atrasado, onde as leis são feitas pelas mãos cruéis de agressores. O blogueiro Fábio Ayres foi vitima de agressão física por uma assessor do prefeito de Carolina, um pastor e um vigilante. Tudo por conta do que escreve denunciando a atual gestão municipal.

No sábado, por volta das 19h20, poucos metros de sua residência, quando se dirigia para falar com a mãe, o blogueiro foi interceptado pelos três pistoleiros do prefeito que passaram a espancar Fábio Ayres na frente da própria filha de cinco anos.

Os três agressores estavam no carro do prefeito e ainda levaram o celular da vítima, que teve de procurar hospital para ser medicado.

O blogueiro faz denuncias contra a gestão do médico Erivelton Neves, prefeito de Carolina, por corrupção e desmandos. Como a Justiça e a Promotoria não agem para investigar e coibir as falcatruas, os amigos do prefeito decidiram mostrar quem tem o poder das leis naquela cidade.

Ameaças contra blogueiros são comuns em várias cidades, inclusive na capital. Em alguns casos se concretizam, como a morte de Ítalo Diniz em Governador Nunes Freire e até hoje não elucidada. O que tem feito o governo? Nada. Ele detesta blogueiros que não são amilhados do Palácio dos Leões.

O Supremo Tribunal Federal tem combatido e repelido censuras e agressões às liberdades de imprensa e expressão, mas nos estados e cidades jornalistas e blogueiros são processados e vivem intimidados quando se colocam contra os detentores do poder.

Por essa razão, pedimos à imprensa brasileira para que olhem como as coisas acontecem no Maranhão e a forma como são equivocadamente conduzidas.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mandado de busca e apreensão foi cumprido na cidade de Grajaú/MA; Grajaú/MA. A Polícia Federal deflagrou, na ...
O fato é triste e preocupante, mas São Luís tem dois dias sem vacina para a ...
Parlamentar também anunciou a convocação de secretários para prestar esclarecimentos O vereador Astro de Ogum (PCdoB) ...
Nesta segunda-feira (22), o deputado estadual Wellington do Curso participou da aula inaugural de curso de ...
Dois motoqueiros chegaram ao local e um deles desceu e foi logo atirando contra a vítima ...
Após tomar todas, o homem deixou claro que não iria pagar a conta por ser policial ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.