Uma equipa do programa Fantástico da Rede Globo de Televisão passou maus bocados ontem na cidade de Anapurus quando estacionou em um posto de combustível.

Sete homens armados emboscaram a produção, além de jornalistas e cinegrafistas, liderados pelo jornalista  Eduardo Faustinni. Eles tomaram de assalto todos os equipamentos onde estavam gravadas cenas que mostram as mazelas e desvios de recursos públicos em vários municípios maranhenses.

O alvo da equipe foram as cidades de Anapurus e Mata Roma, que são administrados pelas prefeitas Tina Teles e Carmem Neto, sendo esta última esposa do candidato a deputado Paulo Neto. Ambas são apoiadoras de seu projeto político.

Um relatório da Controladoria Geral da União aponta corrupção que envolve as duas gestões e uma construtora de fachada, Margarida. O desvio de recursos podem ultrapassar a R$ 30 milhões.

Um Boletim de Ocorrência foi registrado na Delegacia de Chapadinhas. Ao menos uma pessoa foi identificada até agora. Trata-se de Raimundo Silva, que é cabo da Polícia Militar do Maranhão.

Cinegrafista da Globo filmando a sede da empresaCinegrafista da Globo filmando a sede da empresa

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.