Briga durante a sessão terminou na delegacia do município Briga durante a sessão terminou na delegacia do município

A casa de leis, leia-se Câmara Municipal de Açailândia, parece ter se tornado a casa da mãe Joana. Na noite dessa quarta feira (25) , enquanto ocorria mais uma sessão parlamentar, o plenário foi palco de uma briga entre jornalistas e vereadores e todos foram parar na delegacia.

O bate boca teve inicio quando o vereador Canela, fazia uso da tribuna e insinuou que, por fazer parte do governo da prefeita Gleide Santos, o jornalista e secretário de comunicação Wilton Lima, estava morto.

Chegou a cita-lo como “saudoso Wilton Lima”. O que abre margem para a interpretação de ameaça a vida, já que o termo saudoso é utilizado somente quando a pessoa morre de fato.

Se sentindo ofendido, Wilton protestou e da sala de imprensa afirmou que estava totalmente vivo. Em seguida, após o termino da sessão, o secretário procurou o vereador e lhe exigiu respeito. Começou então uma discussão generalizada.

Os jornalistas Deidson Mesquita e Wilton Lima na delegaciaOs jornalistas Deidson Mesquita e Wilton Lima na delegacia

O radialista Deidson Mesquita, que entrou no meio da turma do “deixa disso”, teria sido chamado o vereador Carlinhos do Fórum para brigar no estacionamento da casa.

Termos como “moleque” e outros foram os mais utilizados. O motivo do nervosismo dos vereadores pode ser o fato do juiz ter concedido liminar determinando a paralisação dos trabalhos da comissão processante, que tinha como objetivo cassar o mandato da gestora.

O jornalista Wilton Lima foi um dos que, por meio do seu blog e baseado nas afirmações do juiz, apontou os vários vícios existentes na comissão, por isso foi gratuitamente atacado.

Por fim, o locutor Deidson Mesquita e Wilton foram para delegacia registrar um boletim de ocorrência. Por se sentir ameaçado de morte, o jornalista Wilton vai pedir proteção policial. Suco de maracujá nesse povo!

Do Blog do Maicon Sousa


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Blog do Antônio Marcos As guarnições da Força Tática (FT) e Agência Local de Inteligência (ALI) ...
A prefeita de Vitorino Freire, Luanna Rezende, que é irmã do também complicado ministro das Comunicações, ...
Na manhã desta quinta-feira(18), a Polícia Civil do Maranhão, com apoio da Polícia Civil de São ...
A Revista Maranhão Turismo marcou na presença na 11ª WTM, um dos maiores eventos da indústria ...
Imperatriz/MA - A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, dia 18/04/2024, no município de Imperatriz/MA, a OPERAÇÃO ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.