A polícia militar de Imperatriz havia divulgado o balanço das ocorrências registradas na cidade, e anunciou uma redução no número de homicídios no primeiro semestre de 2013.

Pois bem, parece que os números do segundo semestre vão superar os do primeiro. Somente ontem, segundo dia do mês de julho, cinco assassinatos foram registrados na segunda maior cidade do estado do Maranhão. Terça-feira está sendo considerada o dia mas violento do ano de 2013 em Imperatriz.

Depois da morte do policial militar da reserva, mais três pessoas foram mortas a tiros, e uma por arma branca. O primeiro caso aconteceu por volta das 22 horas no Bairro da Vila Zenira, um morador de rua identificado como Jhone sofreu várias perfurações por arma branca, foi encaminhado ao hospital mas resistiu aos ferimentos.

As outras três mortes da noite aconteceram nos Bairro da Caema e Leandra. Um rapaz baleado na Rua Niterói por motoqueiros morreu no Socorrão Municipal, as outras duas vítimas Alex e Raimundo, também foram assassinadas por disparos de arma de fogo.

Em Timon também houve redução no primeiro semestre, segundo informou o comandante do 11º Batalhão de Polícia Militar, Major Juarez Medeiros.  A redução foi de 15% comparada ao mesmo período do ano passado e a expectativa é que esse percentual diminua ainda mais.

As apreensões de armas na cidade tiveram um aumento de 63% em relação ao mesmo período do ano passado, fator determinante na redução de homicídios.

Outro fator que contribuiu para a redução no número de homicídios é o bom trabalho desenvolvido pela Delegacia de Homicídios de Timon. De acordo com o Delegado Ricardo – titular da delegacia cerca de 75% dos homicídios tem sua autoria identificada, o que facilita na expedição e cumprimento dos mandados de prisão.

A Policia Militar tem focado a apreensão de armas de fogo e de foragidos, aliado a um policiamento mais próximo da comunidade. O combate ao tráfico de drogas tem ocorrido constantemente. Com a formação de novos soldados e aumento do policiamento ostensivo a tendência é reduzir ainda mais o numero de homicídios na cidade. A população tem ajudado as polícias militar e civil com informações o que facilita o trabalho desenvolvido. A maioria dos homicídios está relacionada ao tráfico de drogas.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Neto Ferreira A deputada estadual Mical Damasceno (PSD) reagiu mal ao tomar conhecimento da nota do ...
Blog O Estado O empresário e pré-candidato a prefeito de Paço do Lumiar Fred Campos bloqueou ...
Ato, organizado pela Fetaema, em ação conjunta com todos os 214 sindicatos filiados à entidade, contou ...
Mandado de busca e apreensão foi cumprido na cidade de Grajaú/MA; Grajaú/MA. A Polícia Federal deflagrou, na ...
O fato é triste e preocupante, mas São Luís tem dois dias sem vacina para a ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.