Claudio Humberto

A Polícia Federal e o Ministério Público Federal realizam uma mega-operação em 78 cidades de doze estados, nesta terça-feira (9), para cumprir mais de 337 mandados de busca e apreensão, 65 mandados de bloqueio, 92 de prisão e vinte mandados de afastamento de função pública

A operação resulta de investigações sobre desvio de dinheiro  em órgãos  municipais e estaduais, pagamento de propinas,  superfaturamento de  produtos e serviços, utilização de empresas  fantasmas, lavagem de  dinheiro, sonegação fiscal e enriquecimento  ilícito de agentes  públicos. Nos municípios, os mandados são cumpridos com auxílio das polícias militares.

A operação mobiliza mais de 150 promotores e 1.300 policiais e se destina a combater casos de corrupção e fraude em licitações públicas. As  ações são coordenadas pelo Grupo Nacional de Combate às Organizações  Criminosas.

O alegados esquemas criminosos teriam produzido desvios de verbas superiores a R$  1,1 bilhão. O ex-prefeito Porto Velho (RO) Roberto Sobrinho está entre os cinco presos na cidade, investigados por  desvios de dinheiro.

O ex-prefeito não foi algemado e, ao deixar a casa, disse não saber os  motivos da prisão. “Isso é uma injustiça”, afirmou Sobrinho. As operações são realizadas nos  estados da Bahia, Ceará,  Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais,  Pernambuco, Paraná, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, Rondônia e São  Paulo.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O prefeito Fernando Pessoa foi recebido nesta quarta-feira (24), na vice-governadoria, pelo vice-governador e secretário Estadual ...
Nesta quarta-feira (24), o deputado Zé Inácio subiu à tribuna da Assembleia Legislativa para ressaltar a ...
O deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais, nesta quarta-feira (24), para solicitar ao ...
A vítima, o promotor de Justiça aposentado Raimundo Reis Vieira, de 85 anos, foi abordada por ...
“Houve a prática do crime de feminicídio, porque da maneira como ele descreveu a dinâmica dos ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.