Sorteio realizado na tarde desta segunda-feira (23) definiu a TV Difusora e a Rádio Capital como as emissoras que vão gerar a propaganda eleitoral em São Luís nestas Eleições 2012.

A forma de escolha foi considerada a mais democrática pelos partidos, coligações e representantes da imprensa presentes à audiência pública com este fim, presidida pelo juiz Jesus Guanaré de Sousa Borges (titular da 2ª Zona Eleitoral).

“Como prevê o Tribunal Superior Eleitoral, as emissoras poderiam concordar entre si a quem caberia a responsabilidade pela geração de mídias, mas elas optaram por fazer o sorteio”, explicou o magistrado.

Durante a audiência no Fórum Eleitoral de São Luís ficou acertada, também via sorteio, a ordem de veiculação da propaganda de cada coligação e/ou partido a partir do dia 21 de agosto, quando começa o horário eleitoral gratuito no rádio e na televisão.

“Essa ordem é uma para os cargos de prefeito e outra para os de vereadores”, alertou Roberto Magno Frazão, chefe da Coordenadoria de Supervisão e Fiscalização do Cadastro Eleitoral da Corregedoria do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão.

Para prefeitos ficou definido que a coligação “Junto por São Luís” encabeçará a propaganda no dia 21, seguida pela “São Luís, o caminho certo é pela esquerda”, “Pra fazer muito mais”, PSTU, PPS, Muda São Luís, PRTB e por último “Construindo uma nova história”.

O PR abre a série de propagandas para o cargo de vereador. Logo após será a vez do PP, “Pra fazer muito mais 1”, “São Luís, o caminho certo é pela esquerda”, “Mudar para melhor”, “Juntos somos fortes”, PSDC, PPS, PRP, “Juntos por São Luís 1”, PSTU, PC do B, “Por uma São Luís mais segura e sustentável”, PRTB, “Juntos por São Luís 2”, PRB.

Horários da propaganda – segundo regulamenta a Resolução 23.370 do TSE, a propaganda para os cargos de prefeito e vice-prefeito serão veiculadas às segundas, quartas e sextas, das 7h às 7h30 e das 12h às 12h30, no rádio e das 13h às 13h30 e das 20h30 às 21h, na televisão. O mesmo horário vale para os cargos de vereador, só que as terças, quintas e sábados.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Uma pesquisa eleitoral recentemente divulgada pelo Grupo Almeida tem gerado bastante debate e suspeitas no cenário ...
Na sessão extraordinária desta quarta-feira (27), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou a tribuna da ...
O deputado Zé Inácio (PT) repercutiu, na sessão desta terça-feira (26), as prisões dos irmãos Domingos ...
Descubra por que a Melbet Brasil se destaca como a escolha preferida dos apostadores, oferecendo segurança, ...
Com planejamento meticuloso, a Prefeitura de Paço do Lumiar, na gestão de Paula Azevedo (PCdoB), está ...
Uma jovem conhecida por Luiza Macedo de Araújo, 23 anos, veio a óbito no local. Ela ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.