Entre os dias 25 e 28 de julho, a Polícia Civil do Maranhão deflagrou uma operação batizada de “Baixa Travessia”, contra o roubo de energia através de medidores fraudados em cinco municípios do interior do estado.

Foto Divulgação: PCMA

A operação foi deflagrada pelo Departamento de Defesa de Serviços Delegados (DDSD/SEIC) com apoio da Perícia Oficial e da Companhia Equatorial Maranhão. No total, cinco pessoas foram presas e levadas às delegacias para prestarem mais esclarecimentos.

Os alvos da operação foram endereços nas cidades de Maracaçumé, Governador Nunes Freire, Centro do Guilherme, Pinheiro e Luís Domingues, onde as equipes policiais identificaram fraudes nos medidores de energia. No município de Centro do Guilherme, a operação conseguiu apreender 03 transformadores de garimpos clandestinos. Os proprietários não foram encontrados.

Em outro alvo, na cidade de Luís Domingues, a operação policial chegou até a casa do presidente da Câmara Municipal da cidade, onde foi identificada uma fraude e uma dívida de mais de 30 mil reais com a Companhia de Energia. O responsável não foi encontrado em casa, mas a energia no local foi desligada.

Também foram apreendidos materiais pertencentes à Equatorial Maranhão, oriundos de furto como poste, transformador e cabos de energia.

Foto Divulgação: PCMA

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Uma pesquisa eleitoral recentemente divulgada pelo Grupo Almeida tem gerado bastante debate e suspeitas no cenário ...
Na sessão extraordinária desta quarta-feira (27), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou a tribuna da ...
O deputado Zé Inácio (PT) repercutiu, na sessão desta terça-feira (26), as prisões dos irmãos Domingos ...
Descubra por que a Melbet Brasil se destaca como a escolha preferida dos apostadores, oferecendo segurança, ...
Com planejamento meticuloso, a Prefeitura de Paço do Lumiar, na gestão de Paula Azevedo (PCdoB), está ...
Uma jovem conhecida por Luiza Macedo de Araújo, 23 anos, veio a óbito no local. Ela ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.