A Polícia Civil do Maranhão, por intermédio do Departamento de Combate ao Roubo de Cargas da SEIC, com apoio do GPE de Imperatriz e da 2°Denarc de Araguaína/TO, capturou e cumpriu seis mandados de prisão temporária e de busca e apreensão domiciliar, expedidos pela Vara Especial Colegiada dos Crimes Organizados da Comarca da Ilha de São Luís, em detrimento de seis pessoas, nas cidades de Imperatriz/MA, Araguaína/TO e Santa Isabel do Pará/PA, nos dias últimos dias 06 e 07 de julho.

Foto Reprodução: PCMA

Os investigados integrarem uma organização criminosa interestadual especializada em roubo de cargas, alguns com extensa ficha criminal por roubo de cargas e roubo a bancos no Estado do Maranhão, Pará e Tocantins.

A operação é resultado do trabalho investigativo, que se estendeu por aproximadamente seis meses, identificou até o momento nove suspeitos de integrar a organização criminosa, inclusive os líderes do bando.

A investigação teve início a partir do roubo de uma carga de combustível transportada pela vítima R.A.S, avaliada em aproximadamente R$ 150.000,00, ocorrido no município de Porto Franco, no Maranhão.

Durante a operação foram apreendidos três automóveis (JEEP COMPASS, SAVEIRO e ONIX), além de aparelhos celulares. Após os procedimentos legais, os presos foram encaminhados para o Sistema Penitenciário, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A Comissão de Trabalho da Câmara Federal aprovou nessa quarta-feira, 24, o Projeto de Lei n.º ...
Fraudes foram praticadas nos Estados do Pará, Goiás e Bahia, além do Maranhão, gerando um prejuízo ...
Nesta quinta-feira (25), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para expor a ...
O prefeito Fernando Pessoa foi recebido nesta quarta-feira (24), na vice-governadoria, pelo vice-governador e secretário Estadual ...
Nesta quarta-feira (24), o deputado Zé Inácio subiu à tribuna da Assembleia Legislativa para ressaltar a ...
O deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais, nesta quarta-feira (24), para solicitar ao ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.